PUBLICIDADE
Topo

Teatros da Broadway ficarão fechados até setembro devido ao coronavírus

12.mar.2020 - Homem usando máscara caminha pela Broadway após anúncio de cancelamentos por causa do coronavírus - Andrew Kelly/Reuters
12.mar.2020 - Homem usando máscara caminha pela Broadway após anúncio de cancelamentos por causa do coronavírus Imagem: Andrew Kelly/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 12h56Atualizada em 12/05/2020 14h45

A Broadway League anunciou hoje que os 41 teatros da Broadway ficarão fechados até setembro devido ao novo coronavírus. Os teatros da companhia, em Nova York, estão com as portas fechadas desde o dia 12 de março em razão da pandemia.

A informação foi anunciada pela Broadway League, associação responsável pela indústria de teatro na Broadway, que, anteriormente, havia divulgado o fechamento dos espaços até 7 de junho.

Em comunicado, Charlotte St. Martin, presidente da Broadway League, informou que a prioridade é a saúde dos espectadores e funcionários do teatro.

"Enquanto todos os shows da Broadway gostariam de retomar as apresentações o mais rápido possível, precisamos garantir a saúde e o bem-estar de todos os que vão ao teatro — atrás da cortina e na frente dele — antes que os shows retornem."

"Os membros da Liga Broadway estão trabalhando em cooperação com sindicatos teatrais, funcionários do governo e especialistas em saúde para determinar as maneiras mais seguras de reiniciar nossa indústria. Durante esse período desafiador, mantivemos uma comunicação estreita com o escritório do governador [de Nova York, Andrew] Cuomo e agradecemos seu apoio e liderança, enquanto trabalhamos juntos para trazer de volta essa parte vital da economia e do espírito da cidade de Nova York", afirmou o comunicado.

A Broadway foi o primeiro setor em Nova York a impor uma suspensão geral das atividades no dia 12 de março e, segundo o Hollywood Reporter, especialistas consideram que seja uma das últimas atividades a retomar suas atividades pós-pandemia.

A decisão da liga segue o anúncio da semana passada da Society of London Theatres, que estendeu o retorno das atividades de entretenimento em Londres para 28 de junho.

Os efeitos da pandemia afetaram também as premiações de teatros ao redor do mundo. O Tony Awards, maior premiação americana do setor entregue pela American Theatre Wing e pela Broadway, pode não ocorrer este ano devido ao coronavírus. A 74º edição do evento estava marcada para o dia 7 de junho e foi adiada pelos organizadores no fim de março.

Teatro e musicais