Cinemas da Noruega reabrem após quase 2 meses; rede vende 96% dos ingressos
No último final de semana, a Noruega permitiu a reabertura de cinemas após bloqueios devido ao novo coronavírus. Com a permissão do governo, cerca de 30 cinemas reabriram as portas, o que representa 6% do total do setor, que conta com 483 espaços. Os locais estavam fechados desde a metade de março, quando foi decretado bloqueio total no país.
A rede Ringen Kino, da capital Oslo, operado pela Nordisk Film Kino, disse que vendeu 96% dos seus ingressos disponíveis no último final de semana e registrou a venda de mais de 1.000 ingressos no total. Segundo o site Deadline, "Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica" foi o filme com maior venda de ingressos.
Os cinemas da Noruega puderam reabrir suas portas a partir do dia 7 de maio. No entanto, parte dos empresários disse que não era viável a reabertura que exige restrições de até 50 pessoas por cada sessão de filmes.
A nova medida também impõe a distância de um metro entre os espectadores, embora permita que membros da mesma família se sentem juntos.
De acordo com o Deadline, o filme mais popular do último final de semana foi a animação "Dois irmãos: Uma Jornada Fantástica" ("Onward", em inglês") lançado em março e produzida pela Pixar e Walt Disney Pictures, que teve 1.637 ingressos vendidos. Em segundo lugar ficou "Bloodshot", também lançado em março, com a venda de 549 bilhetes, seguido por "The Gentlemen", com 520.
A República Tcheca também permitiu a reabertura de alguns espaços no país, inclusive salas de cinema, que começaram a reabrir ontem.
Confira o trailer oficial dublado da animação "Dois irmãos: Uma Jornada Fantástica":
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.