Reino Unido retoma produções de cinema e TV, com medidas de distanciamento
O Reino Unido confirmou a liberação para que sejam retomadas as produções de televisão e de cinema, paralisadas por conta da pandemia do coronavírus desde 23 de março, quando foi decretado lockdown - isolamento total.
O Departamento de Cultura do Reino Unido confirmou ao site Screen que as produções podem ser retomadas na sexta-feira (15), desde que sejam respeitadas medidas de distanciamento social e higiene, para que se evite uma volta no aumento dos contágios e contaminações pela covid-19.
Ainda não foram publicadas as medidas que precisam ser respeitadas nas produções, mas o departamento alertou para que "se certifique que os empregados mantenham distância de 2 metros entre eles e lavem suas mãos regularmente".
"O governo está trabalhando proximamente com o setor para entender como diferentes tipos de produções podem respeitar medidas de distanciamento e confiamos que o pessoal de TV e do cinema terá maneiras seguras de voltar ao trabalho", disse um porta-voz do departamento.
Reino Unido: Situação delicada
O Reino Unido é hoje o terceiro país com maior número de casos confirmados de covid-19, 224.328, atrás apenas de Estados Unidos (1,34 milhão) e Espanha (224.350), de acordo com balanço da Universidade Johns Hopkins. O próprio Boris Johnson foi um dos infectados. Já o número de mortes passa de 32 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.