Topo

'Eu Nunca...': 5 motivos que fazem da série o novo fenômeno

Maitreyi Ramakrishnan é Devi Vishwakumar, a protagonista de "Eu Nunca...", nova série de Mindy Kaling para a Netflix - LARA SOLANKI/NETFLIX
Maitreyi Ramakrishnan é Devi Vishwakumar, a protagonista de 'Eu Nunca...', nova série de Mindy Kaling para a Netflix
Imagem: LARA SOLANKI/NETFLIX

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

06/05/2020 04h00

Uma série que ganhou o nome de uma brincadeira bastante famosa está chamando a atenção na Netflix. "Eu Nunca..." chegou à plataforma no último dia 27 e, em pouco mais de uma semana, está conquistando posições cada vez mais promissoras no top 10 dos títulos mais vistos.

Mas o que a série protagonizada por Maitreyi Ramakrishnan, atriz estreante de 17 anos, tem de tão diferente? O UOL maratonou os dez episódios (o mais curto tem 22 minutos e o mais longo, 30) e te conta por que "Eu Nunca..." tem tudo para ser o novo fenômeno adolescente da plataforma:

Uma criadora genial

Mindy Kaling é a mente por trás de "Eu Nunca...", inspirada em sua própria vivência. Os pais da criadora imigraram da Índia para os Estados Unidos e Mindy nasceu logo depois, assim como acontece com a sua criatura, Devi Vishwakumar, a protagonista da série. A atriz, produtora e roteirista estourou com "The Office" e, além de uma série própria ("The Mindy Project") com seis temporadas, adaptou o filme "Quatro Casamentos e Um Funeral" para a TV.

Perfis menos óbvios

Rebecca - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Diversidade é a aposta das séries originais da Netflix e com "Eu Nunca..." não seria diferente. O trio protagonista tem uma indiana, uma asiática e uma negra. Paxton Hall-Yoshida (Darren Barnet), o bonitão do colégio, tem avós japoneses e fala o idioma. Já a irmã dele, Rebecca (Lily Moore), tem Síndrome de Down e mostra que leva uma vida comum como a de qualquer jovem. Além da própria Devi, que começa a temporada em uma cadeira de rodas.

Amamos dramas colegiais

Toda série adolescente tem que ter dramas colegiais? Há exceções. Mas, quando tem, o sucesso é garantido. Afinal, rejeitados ou populares, é inevitável que a vida dos personagens gire em torno de tudo o que rola na escola entre uma aula e outra. No caso de "Eu Nunca...", o colégio serve ainda como uma base para eventos da comunidade, como a festa indiana que Devi ama odiar.

As lágrimas são bem-vindas

Pai e filha - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

A primeira impressão é que a história da morte do pai de Devi (calma, não é spoiler, rola logo no começo do primeiro episódio) não se encaixa muito bem na comédia, mas aos poucos ela se revela algo muito importante na construção de Devi e também na relação dela com a mãe. E dá o tom certo de seriedade e reflexão para a série que é mais levinha na maior parte do tempo.

Metalinguagem... ou só zoeira mesmo!

Kamala - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Em 'Eu Nunca...', Kamala (Richa Moorjani), a prima de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), é fã de 'Riverdale'
Imagem: Divulgação/Netflix

Você está assistindo "Eu Nunca..." e, de repente, aparece "Riverdale". Em um dos primeiros momentos de aproximação de Devi com sua prima Kamala (Richa Moorjani) elas estão assistindo à série e rola até uma zoeira da protagonista. "Os atores são mais velhos que a mamãe". Já Kamala se empolga tanto que resolve até dar mais uma chance para seu namorado, que ela compara com Jughead.