Topo

'Star Wars': Taika Waititi, de 'Thor: Ragnarok', vai dirigir novo filme

Taika Waititi - VALERIE MACON/AFP
Taika Waititi Imagem: VALERIE MACON/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/05/2020 13h20

Resumo da notícia

  • Taika Waititi ('Thor: Ragnarok') vai escrever e dirigir o próximo 'Star Wars'
  • Diretor já assinou um episódio de 'The Mandalorian', série da franquia
  • Krysty Wilson-Cairns ('1917') vai ajudar a escrever roteiro
  • Data de estreia não foi divulgada

Taika Waititi vai comandar um novo filme da saga "Star Wars". A conta oficial da franquia confirmou a contratação do cineasta neozelandês, que venceu um Oscar de melhor roteiro adaptado por "Jojo Rabbit" e assinou o blockbuster "Thor: Ragnarok".

A roteirista Krysty Wilson-Cairns, que também concorreu ao Oscar este ano por "1917", vai ajudar Waititi com o script. Ainda não há data de estreia confirmada para a produção.

Esta não será a primeira experiência de Waititi em "Star Wars". No ano passado, o diretor assinou "Redemption", oitavo episódio da primeira temporada de "The Mandalorian", série do Disney+ ambientada no universo da saga.

Com o lançamento de "Star Wars: A Ascensão Skywalker", no ano passado, o futuro cinematográfico da franquia estava em dúvida. O filme de J.J. Abrams, que faturou mais de US$ 1 bilhão ao redor do mundo, finalizou a "saga Skywalker", narrativa dos nove longas-metragens principais da marca.

O chefão da Disney, Bob Iger, chegou a dizer em fevereiro que "o futuro de 'Star Wars' seria na TV", exaltando o sucesso de "The Mandalorian".