Sandy e Junior atingem 2,5 mi de internautas, abaixo de Marilia Mendonça
Sandy e Junior atingiram o pico de 2,5 milhões de internautas assistindo, simultaneamente, a transmissão da live realizada na noite de hoje, abaixo do número alcançado por Marilia Mendonça, que foi de 3,2 milhões no início de abril.
Apesar disso, os irmãos conseguiram emplacar quatro dos 10 assuntos mais comentados no Twitter, além de arrecadarem mais de mil toneladas de alimentos, que serão doados.
Sandy e Junior cumpriram a promessa e fizeram uma live no canal da dupla na noite de hoje, sem bebedeira e em clima familiar. Nos bastidores, Noely e Xororó (mãe e pai dos cantores) davam apoio à produção.
Os irmãos cantaram vários sucessos, como "Imortal", "Não dá para não pensar" e "Olha o que o amor me faz". Em apenas 20 minutos, a transmissão já contabilizava a participação de 1,7 milhão de internautas. O pico foi de 2,5 milhões, simultâneos, e mais de 14 milhões de acessos.
Emocionada com o retorno (mesmo que temporário), Sandy admitiu que não imaginava outra oportunidade de cantar ao lado de Junior. "A gente não imaginou que teríamos essa oportunidade de cantar de novo, juntos. A turnê foi no ano passado. Encerrou. [Isso aqui só está acontecendo porque é uma causa] muito nobre", afirmou Sandy.
A dupla realizou a transmissão ao vivo, no YouTube, em parceria com as Casas Bahia, para arrecadar doações à campanha "Fome de Música", como outros cantores e bandas brasileiros também têm feito. No mês passado, Sandy e Junior já haviam anunciado apoio financeiro a várias entidades e hospitais para ajudar a combater o surto de coronavírus que tem se espalhado pelo país.
Sem superprodução
Diferentemente de outros artistas, que montaram uma superprodução para transmissões realizadas via internet, Sandy e Junior contaram com uma live simples, sem estrutura e totalmente improvisada. Junior disse que eles fizeram essa opção por questão de segurança.
Além de Lucas Lima, marido de Sandy, que foi diretor musical dos shows da turnê "Nossa História", realizada pela dupla no ano passado, os artistas tiveram a ajuda de Noely (como operadora de teleprompter), de Xororó (como roadie), e de um outro rapaz que não aparece no vídeo.
Segundo explicou a cantora, todos estavam isolados, conforme orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde.
Além da simplicidade, outra coisa que chamou a atenção foi a live sem bebedeira. "A gente não pode beber. Isso daqui é água", avisou Sandy, apontando para a garrafa que lhe acompanhava.
Na semana passada, o cantor sertanejo Gusttavo Lima virou alvo de representação no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) por causa das propagandas de bebida alcoólica feitas durante transmissões pela internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.