Topo

Live de Sandy e Junior arrecada mil toneladas de alimentos em doações

Sandy e Junior fizeram live com sucessos e clima nostálgico - Reprodução/YouTube
Sandy e Junior fizeram live com sucessos e clima nostálgico Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 12h39

Além de atingirem um pico de 2,5 milhões de internautas assistindo, simultaneamente, à transmissão da live realizada na noite de ontem, Sandy e Junior arrecadaram 1.000 toneladas de alimentos em doações.

Em quase três horas de apresentação, o público da dupla doou R$ 1,8 milhão, ou cerca de 376 toneladas, que viraram mil toneladas, arredondadas pela Fundação Casas Bahia, que promoveu a live.

Com isso, foram revertidas para o Mesa Brasil cerca de 5 milhões de refeições. O total arrecadado será distribuído pelo SESC-DF para as mais de 6.105 instituições. As prestações de contas, inclusive, serão feitas pelo Mesa Brasil.

Ainda durante a live, além dos fãs, diversas personalidades, artistas e empresas também se mobilizaram. Entre elas, transportadoras como Granero, Transricco, Transporador Vivo e Mercedes-Benz se disponibilizaram para fazer o transporte dos alimentos arrecadados.

Diferentemente de outros artistas, que montaram uma superprodução para transmissões realizadas via internet, Sandy e Junior contaram com uma live simples, sem estrutura e totalmente improvisada. Junior disse que eles fizeram essa opção por questão de segurança.

No mês passado, a dupla já havia anunciado apoio financeiro a várias entidades e hospitais para ajudar a combater o surto de coronavírus que tem se espalhado pelo país.