Topo

'Vis a Vis: El Oasis' é spin-off, e não quinta temporada da série; entenda

"Vis a Vis: El Oasis"é spin-off da série espanhola "Vis a Vis" - Reprodução/YouTube
'Vis a Vis: El Oasis'é spin-off da série espanhola 'Vis a Vis' Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

20/04/2020 15h01

"Vis a Vis: El Oasis" estreia hoje na Fox Espanha e está fazendo muito barulho entre os fãs da série espanhola "Vis a Vis". Eles, que estavam órfãos desde o cancelamento após a quarta temporada, celebraram a "quinta temporada". Mas não é bem assim.

"El Oasis" não é uma quinta temporada, e sim como um spin-off de "Vis a Vis". Ou seja, uma obra derivada das histórias que vimos no presídio de Cruz del Sur. E, para a tristeza dos brasileiros, ainda não existe uma previsão de estreia por aqui.

As duas primeiras temporadas de "Vis a Vis" foram produzidas por um estúdio espanhol e exibidas na Antena 3, canal de TV aberta da Espanha. Em 2017, a produção seria encerrada, mas a Fox Espanha adquiriu os direitos e fez mais duas temporadas da série, que foi exibida completa na Espanha entre 2015 e 2018.

Em maio de 2019, a Fox Espanha anunciou que estava produzindo um spin-off chamado "Vis a Vis: El Oasis", que dá continuidade à história de Zulema (Najwa Nimri) e Macarena (Maggie Civantos), as duas principais personagens de "Vis a Vis".

Por ser uma continuação literal do final da quarta temporada, muitos fãs estão considerando a nova série como uma quinta temporada.

No Brasil, as quatro temporadas de "Vis a Vis" foram adquiridas pela Netflix e disponibilizadas aos poucos no serviço de streaming ao longo do ano passado. Mas ainda não há previsão de trazer o spin-off "El Oasis" para o serviço de streaming.

Enquanto não sabemos quando e nem como "Vis a Vis: El Oasis" chega ao Brasil, assista ao trailer no idioma original: