Topo

'Star Wars': série documental vai mostrar bastidores de 'The Mandalorian'

O bebê Yoda de The Mandalorian - Reprodução
O bebê Yoda de The Mandalorian Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/04/2020 12h16

Os fãs de "Star Wars" vão poder mergulhar nos bastidores da série "The Mandalorian", lançada no ano passado, em uma nova produção documental da plataforma de streaming Disney+. "Disney Gallery: The Mandalorian", a série de making of, será lançada no próximo dia 4 de maio.

A informação é do site oficial da saga. Em 4 de maio é comemorado o "dia de Star Wars", graças à semelhança entre a forma de dizer a data em inglês ("May the Fourth") e uma frase marcante da franquia, "que a Força esteja com você" ("may the Force be with you").

Produzida e apresentada por Jon Favreau, criador de "The Mandalorian", a série documental trará entrevistas com elenco e equipe de bastidores, além de imagens inéditas das gravações. Cada episódio vai focar em um aspecto da produção, que foi a primeira série live-action de "Star Wars".

"Nós tivemos uma experiência incrível fazendo a primeira temporada, e mal podemos esperar para mostrar aos fãs como foi", comentou Favreau sobre o projeto. "The Mandalorian" já tem segunda temporada garantida, com estreia prevista para outubro.