Topo

Daisy Ridley lamenta críticas do último Star Wars: "Para onde foi o amor?"

"Tem sido difícil. Para onde foi todo o amor?", comenta atriz Daisy Ridley sobre desaprovação de Star Wars IX: - Divulgação/EW
'Tem sido difícil. Para onde foi todo o amor?', comenta atriz Daisy Ridley sobre desaprovação de Star Wars IX: Imagem: Divulgação/EW

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 16h54Atualizada em 13/04/2020 17h16

A atriz Daisy Ridley, que interpreta Rey nos episódios 7, 8 e 9 de Star Wars, lamentou em entrevista ao podcast "DragCast" as críticas que recebeu nas mídias sociais sobre "A Ascensão Skywalker", último filme da saga que protagonizou.

"[A resposta do público] tem mudado de filme para filme, honestamente. Esse último foi bem difícil", lamentou a atriz, que disse que o amor recebido no início acabou desaparecendo. "Para onde foi todo o amor?", questionou.

"Eu acho que hoje em dia as conversas são mais públicas, então tem coisas que eu não teria visto. Em janeiro, quando eu tentava não ver nada relacionado a Star Wars no meu feed de notícias, eu lia as manchetes e pensava: 'Meu Deus, mas isso é tão triste'. Tem sido difícil, mas ainda tem aquilo de me sentir muito orgulhosa, eu fico emocionada de ter feito parte disso", disse ela.

"Eu assisti ao documentário, ao making-of da saga essa semana e é tudo tão cheio de amor. Acho que é difícil mesmo participar de algo tão repleto de amor e as pessoas [não gostarem do que foi feito]. Todo mundo vai ter algo que não vai gostar, mas sinto que isso mudou um pouco. Mas penso que, no geral, isso é por conta das mídias sociais", opinou.

A Ascensão Skywalker alcançou mais de 1 bilhão de dólares ao redor do mundo em bilheteria (cerca de R$ 5 bilhões). No entanto, de acordo com o agregador de notas Rotten Tomatoes, recebeu apenas 52% da aprovação da crítica especializada.