Astros de 'Supernatural' falam sobre fim da série após 15 anos
Em entrevista à revista Entertainment Weekly, atores Jensen Ackles, Jared Padalecki e Misha Collins revelam como estão se sentindo sobre o fim de Supernatural. E parece que os últimos episódios são tão emocionantes para eles quanto para os fãs:
"Tivemos um momento em que percebemos que não queríamos que acabasse", confessa Jared Padalecki, que interpreta Sam Winchester.
A história dos dois irmãos destinados a salvarem o mundo cativa fãs há 15 anos — as gravações começaram há tanto tempo que as três primeiras primeiras temporadas foram gravadas com câmeras analógicas, e não digitais.
Padalecki, que hoje tem 37 anos, relata que chegou a pensar em desistir ao longo da série: "Tive muitos momentos de não somente questionar se conseguia continuar, mas também de ter certeza de que não conseguiria. Minha força veio emprestada do Jensen [Ackles, que interpreta Dean Winchester]."
O outro ator, de 42 anos, também enfrentou dificuldades: "As gravações das temporadas de 23 episódios duravam nove meses e meio. Era muito trabalho, mas sempre se resumia a: eu ainda gosto disso, ainda quero contar a história, ainda gosto desses personagens e das pessoas com quem trabalho."
Ackles lembra que, ao longo dos anos, os dois se esforçaram para tornar o ambiente de trabalho o mais agradável possível: "Nós dois já havíamos trabalhado em outros lugares. Sabíamos que queríamos aproveitar a situação, nos divertirmos com a equipe. Queríamos que eles gostassem de nós e queríamos nos divertir fazendo o que fazemos."
Mark Pedowitz, CEO da CW (canal onde a série é exibida nos Estados Unidos), gostou tanto do ambiente criado pelos atores que começou uma nova tradição: todos os anos, ele organiza um jantar dos novos elencos do canal para um jantar com Jensen e Jared. A ideia é que eles deem conselhos e compartilhem sua experiência com os novatos.
Misha Collins, que interpreta o anjo Castiel, se surpreendeu com o clima amigável durante as filmagens: "Quando você entra numa série como convidado, é um pouco estressante. Mas nesse set, imediatamente percebi que o clima era diferente. É algo que quero levar comigo em outras séries no futuro."
Na entrevista, Jared Padalecki conta que, apesar da dor da despedida, acredita que era hora de finalizar a história: "Ironicamente, chegamos a um ponto em que estávamos tipo 'Eu nunca quero que isso acabe. Eu posso fazer isso até morrer, e se tiver a escolha, volto da morte e continuo!'. Mas você nunca quer ser a última pessoa na festa. Não digo que nunca quisemos voltar atrás, mas todos confiamos na decisão."
O último episódio estava programado para ir ao ar em maio, mas precisou ser adiado devido à pandemia do novo coronavírus. As gravações foram suspensas, com dois episódios ainda não gravados.
"Obviamente é uma situação horrivelmente infeliz, mas o lado bom é que nos deu uma oportunidade de recarregar as baterias", comenta Jensen Ackles. "Tínhamos acabado de filmar o episódio 18, filmamos o primeiro dia do 19, e eu fiquei lendo esses roteiros gigantes pensando 'Parece que estamos numa maratona e eles querem que a gente corra os últimos três quilômetros.' Sinto que isso nos dá uma oportunidade de focar e entrar nos dois últimos episódios com tudo o que temos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.