Topo

'Ninguém tem o direito de dizer como minha vida será', afirma Selena Gomez

Selena Gomez no clipe de Rare - Reprodução/YouTube
Selena Gomez no clipe de Rare Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 17h26Atualizada em 13/04/2020 19h13

A atriz, cantora e produtora Selena Gomez revelou ter ficado surpresa após a mídia associar sua música "Lose You to Love Me" ao seu antigo relacionamento com o cantor Justin Bieber. Selena falou sobre sua reação em uma entrevista à comediante e diretora Amy Schumer para a revista norte-americana "Interview Magazine".

"Minha intenção nunca foi estar nos tabloides. As coisas foram acontecendo desta maneira, e ficaram foram de controle. Então pensei 'Espere, nada disso é verdade'. A maneira como a mídia acaba abordando alguns assuntos faz parecer ser muito ruim, quando na realidade não há nada de errado em ficar apaixonada ou precisar deixar isso tudo", disse Selena.

"Precisei começar a falar porque estavam acabando com minha narrativa e isso estava me matando. Sou jovem e continuarei mudando. Ninguém tem o direito de dizer como minha vida será", afirmou a cantora.

Novo álbum "Rare"

Selena foi questionada sobre como era tratar de temas pesados em um álbum pop, e disse que desejou que as músicas representassem momentos de sua vida e as lutas que estava enfrentando.

"Eu queria ter certeza que, especialmente neste álbum, cada música significasse algo para mim, que representasse uma história que aconteceu ou que ainda estivesse percorrendo."

Sobre "Lose You to Love Me", a cantora revelou que escreveu após passar por um momento grave de saúde no fim de 2018, quando foi submetida a um transplante renal. Selena é portadora da doença autoimune lúpus.

"Escrevi no começo do ano passado, quando tinha acabado de sair do tratamento. Foi em um momento em que pensei: 'Estou pronta para entrar no estúdio com pessoas em quem confio e começar a trabalhar com novas músicas'. As pessoas estavam muito felizes, porque era realmente como se eu voltasse a ser eu. Mas não via dessa maneira na época. Quando escrevi a música, eu estava basicamente dizendo que precisa chegar ao fundo do poço para entender que havia um véu enorme em meu rosto."

A vida com o lúpus

Ainda sobre sua saúde, Selena contou sobre o trabalho que realiza em uma associação que ajuda no tratamento do lúpus, explicando como se sente realizada em ajudar e passar suas experiências para todos.

"Trabalho com a "Lupus Research Alliance" há alguns anos, e basicamente existem diferentes tipos de doenças autoimunes. Algumas pessoas com lúpus têm problemas físicos, sendo esses mais visíveis. Porém, eu não tinha ideia que tinha. Não possuía esses sinais", disse a cantora, descrevendo como descobriu a doença.

'Quando tinha 16 anos, minha pressão arterial estava muito alta e os médicos disseram que poderia ter tido algum problema. Eles me internaram no hospital, porque não conseguiam descobrir o motivo. Algumas pessoas acabam precisando de transplante e isso não é muito falado. Sinto-me honrada em fazer parte desta comunidade e por encontrar maneiras seguras para as pessoas receberem tratamento ou ter um diagnóstico mais rápido."

Experiência como produtora da série "13 Reasons Why"

Sobre a série da Netflix "13 Reasons Why", da qual é produtora, Selena revelou sua preocupação sobre o bullyng entre crianças e adolescentes e falou sobre a importância que dá para a saúde mental.

"Li em um noticiário que um garoto de 11 anos tirou sua vida porque uma garota estava o maltratando nas redes sociais. Eu não quero viver em um mundo onde isto está acontecendo, não importa em que escala esteja", lamentou.

"Não sei se esse foi meu papel, mas amo muito as pessoas. Eu realmente me importo. Já passei por muitas questões médicas e sei que posso alcançar pessoas que estejam passando por coisas igualmente assustadoras, como um transplante de órgãos, em hemodiálise, ou realizando tratamentos. É por isso que tenho uma plataforma para ajudar pessoas. Sei que estou fazendo alguém em algum lugar se sentir bem, ou ser compreendido e ouvido, e isso vale a pena para mim."