Topo

Burning Man é cancelado após pandemia e organização quer evento na internet

Burning Man - BLM Nevada/Creative Commons
Burning Man Imagem: BLM Nevada/Creative Commons

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 15h55

Um dos festivais mais conceituados do mundo, o Burning Man teve que passar por adaptações durante a pandemia de coronavírus. Os organizadores anunciaram que vão realizar o evento online.

"Após muita escuta, discussões e cuidado nas considerações, tomamos a difícil decisão de não construir a Black Rock City em 2020", disseram os organizadores em um comunicado oficial.

O festival estava agendado para acontecer de 30 de agosto a sete de setembro deste ano, mas precisou de mudanças devido à "dolorosa realidade da covid-19, um dos grandes desafios globais das nossas vidas."

"Sim, estamos com os corações partidos. Nós sabemos que vocês também estão. Em 2020, nós precisamos de conexão humana mais do que nunca. Mas a saúde pública e o bem-estar de todos os participantes, equipe e vizinhos no estado de Nevada são nossas maiores prioridades", descreveram os organizadores.

A decisão é recriar a experiência online. Ainda não há informações detalhadas sobre como será o evento. Agora, a organização busca a melhor forma de fazer o reembolso para as pessoas que compraram os ingressos.