Topo

Amazon fecha parceria com SXSW para exibir filmes online

Público faz fila para credenciamento no SXSW, em Austin, Texas - AP Photo/Jack Plunkett
Público faz fila para credenciamento no SXSW, em Austin, Texas Imagem: AP Photo/Jack Plunkett

Do UOL, em São Paulo

02/04/2020 15h39

O South by Southwest, um dos maiores eventos de inovação do mundo, foi cancelado devido à pandemia de coronavírus. Só que os cineastas, que viajariam até Austin, nos EUA, para o SXSW terão a oportunidade de mostrarem seus filmes de uma outra maneira.

O evento anunciou hoje uma parceria com a Amazon Prime para o lançamento do "Prime Video presents the SXSW 2020 Film Festival Collection". A companhia de tecnologia convidou os cienastas para um festival de filmes online e exclusivo na plataforma Prime Video.

Os cineastas que participarem receberão uma quantia em dinheiro - o valor não foi revelado. A expectativa é que os longas fiquem disponíveis até o fim de abril.

'Estamos honrados em promover espaço para os cineastas do SXSW dividirem seus trabalhos e paixões com o público pela primeira vez", afirmou em um comunicado Jennifer Salke, head da Amazon Studios.

O SXSW aconteceria em março, mas precisou ser cancelado devido à pandemia de covid-19.

"Desde que o evento foi cancelado pela cidade de Austin, nós estamos focados em uma forma de como ajudar os cineastas que estavam inscritos", disse a diretora de filmes do SXSW, Janet Pierson. "Ficamos maravilhados quando a Amazon Prime Vídeo se ofereceu para transmitir o festival online."