PUBLICIDADE
Topo

'Gucci': filme de Ridley Scott com Lady Gaga ganha data em 2021

Lady Gaga em cena de "Nasce Uma Estrela" - Reprodução
Lady Gaga em cena de 'Nasce Uma Estrela' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/04/2020 13h04

O próximo projeto de Lady Gaga nos cinemas já tem data para chegar. O filme "Gucci", dirigido por Ridley Scott ("Gladiador", "Alien"), foi comprado pelo estúdio MGM, que pretende colocá-lo nas salas em 24 de novembro de 2021 — em momento oportuno para concorrer ao Oscar do ano seguinte.

A informação é do The Hollywood Reporter. Gaga vai interpretar Patrizia Reggiani, ex-mulher do pioneiro da moda Maurizio Gucci, que foi condenada por contratar um assassino de aluguel para matá-lo em 1995.

O estreante Roberto Montivegna assinou o script de "Gucci", inspirado em um livro da jornalista Sara Gay Forden sobre o caso real. O volume literário usa o assassinato como gancho para mergulhar nas intrigas familiares que marcam a história de uma das principais grifes de luxo italianas.

A MGM superou outros estúdios, como a Netflix, na hora de comprar os direitos da produção. Segundo o THR, a plataforma de streaming foi derrotada principalmente pela vontade de Scott de lançar o seu longa nos cinemas tradicionais.

Este será o primeiro papel de Lady Gaga nos cinemas desde "Nasce Uma Estrela" (2018), que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz. A cantora venceu a estatueta em outra categoria, melhor canção original, por "Shallow".