Topo

Shirley Douglas, mãe de Kiefer Sutherland, morre aos 86 anos

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 10h14

A atriz e ativista Shirley Douglas, mãe de Kiefer Sutherland, morreu aos 86 anos, segundo o ator de "24 Horas" e "Designated Survivor" anunciou em suas redes sociais.

No tuíte publicado ontem, Kiefer relatou a morte da mãe e afirmou que não há relações com o coronavírus.

"Na manhã de hoje, minha mãe, Shirley Douglas, morreu devido a complicações por conta de uma pneumonia - não relacionada à covid-19. Minha mãe foi uma mulher extraordinária, que levou uma vida extraordinária", elogiou o ator.

"Infelizmente, ela andou batalhando por sua saúde por algum tempo e nós, como família, sabíamos que este dia chegaria. Para famílias que perderam entes para o coronavírus, meu coração fica partido por vocês. Fiquem em segurança", complementou Kiefer.

Shirley foi atriz e ativista. Ela trabalhou com diretores de renome como Stanley Kubrick, em "Lolita" e David Cronenberg, em "Gêmeos - Mórbida Semelhança". A canadense ainda ganhou um Gemini Awards por "Shadow Lake", um filme feito para a TV, de 1999.

Durante sua vida, ela se dedicou a causas como o movimento de direitos civis, apoio aos Panteras Negras e o sistema público de saúde do Canadá - fundado por seu pai. Ela teve três filhos: Peter e os gêmeos Kiefer e Rachel.