Topo

Suposto vídeo de Ezra Miller pegando fã pelo pescoço choca fãs na web

Ezra Miller - Getty Images
Ezra Miller Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/04/2020 08h56

Ezra Miller foi longe demais com uma brincadeira proposta por uma fã, segundo vídeo que circula no Twitter e levou o nome do ator à lista de assuntos mais comentados da rede social. Na gravação, o astro de "Liga da Justiça" e "Animais Fantásticos" aparece pegando a fã pelo pescoço.

De acordo com o relato do amigo da mulher que aparece no vídeo, que filmou o acontecido, ela e Miller haviam concordado em fazer uma "encenação" para as câmeras, em que ela o desafiaria para uma luta. No entanto, a fã não esperava que Miller fosse levar tudo tão a sério.

"Você queria lutar?", diz o ator na gravação, antes de pegar a fã pelo pescoço e a jogar no chão, do lado de um caminhão. "Uau. Cara, cara...", reage o rapaz que está filmando a interação dos dois, chocado.

Originalmente postado no Reddit, o vídeo não foi confirmado por representantes de Miller, nem pela polícia. Segundo o usuário groovylps, autor da postagem original, ele precisou separar Ezra e sua amiga após parar de filmar, e o ator "ficou lá parado por dez minutos, não queria ir embora e nos deixar em paz".

Os seguranças do local teriam chamado a polícia, o que finalmente convenceu o ator a se afastar. Apesar das dúvidas sobre veracidade do vídeo, no Twitter os fãs se disseram "decepcionados" com Miller, e ficaram surpresos pelo motivo que o levou aos Trending Topics.

A gravação, inclusive, levou muitos fãs a pedirem a remoção do ator do papel de The Flash, que ele assumiu em "Liga da Justiça" — Miller deve estrelar um filme solo do herói em 2022.

Sugestões para substituí-lo não faltaram: de Grant Gustin, que vive o Flash na TV, a Lucas Till ("MacGyver"), Timothee Chalamet ("Me Chame Pelo Seu Nome"), Ansel Elgort ("A Culpa é das Estrelas"), Will Poulter ("Black Mirror: Bandersnatch") e Joe Keery ("Stranger Things").

Outro tema recorrente nos tuítes foi a exaltação de famosos que, segundo os internautas, não são "problemáticos" como Miller. Um perpétuo favorito da web, Keanu Reeves apareceu em algumas postagens do tipo.

Daniel Radcliffe ("Harry Potter"), Matthew Grey Gubler ("Criminal Minds"), Robert Sheehan ("The Umbrella Academy"), Tom Holland ("Homem-Aranha"), Finn Wolfhard ("Stranger Things") e Harry Styles ambém foram citados pelos internautas.