Topo

As mortes mais marcantes de 'La Casa de Papel'

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 16h05

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de 'La Casa de Papel'. Não leia se não quiser saber o que acontece.

Sensação em dias de quarentena no Brasil e no mundo, "La Casa de Papel" estreou sua quarta parte na última sexta-feira (3), na Netflix. A trama sobre o "atraco" ao Banco da Espanha traz mortes que marcam o espectador e mudam o rumo dos episódios.

Abaixo, UOL relembra perdas da atual temporada até o início da série —nesta ordem!

Sim, esse é um texto cheio de spoilers. Se você prefere ser surpreendido, pare por aqui.

.

.

.

Tem certeza?

.

.

.

.

Já que você chegou até aqui, vamos lá.

Nairóbi

Nairóbi morre na parte 4. Mas não da forma que todos estavam esperando. Depois de ser atingida pela polícia ao se aproximar da janela do Banco da Espanha para ver seu filho, em uma armadilha da Inspetora Alicia ainda na parte 3, a matriarca do banco é operada por Tóquio e passa alguns dias se recuperando.

Ela sobrevive, mas tão logo se recupera vira o alvo principal de Gandía, o chefe de segurança do banco que está solto depois de ser ajudado por Palermo.

Após uma complicada negociação do bando com o segurança carniceiro, Gandía não cumpre sua palavra e atira na cabeça de Nairóbi. A morte acontece no episódio 6 e abala todo o grupo.

Nairóbi segue entre a vida e a morte no início da parte 4 de 'La Casa de Papel' - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Berlim

Conhecido por sua inteligência e ousadia, Berlim —que tinha uma doença degenerativa e sem cura— morre nas mãos da polícia na segunda temporada.

O episódio acontece quando ele, que é irmão mais velho do Professor, decide ficar no túnel para segurar os policiais enquanto o restante do grupo escapa.

Metralhado, Berlim não resiste e deixa o irmão devastado.

Berlim, de La Casa de Papel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Moscou

Encarregado de abrir o cofre dentro da Casa da Moeda, Moscou é atingido por tiros de policiais durante uma ação para recuperar os reféns, ainda na segunda temporada.

Pouco antes de morrer, ele deixa um recado para a mãe de Denver e se despede, além do filho, do restante do grupo.

Moscou (Paco Tous) em La Casa de Papel - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Imagem: Reprodução/Netflix

Oslo

Em um episódio na parte final da primeira temporada, Oslo se descuida e é atingido na cabeça assim que retorna à sala.

Tóquio, Rio e Nairóbi insistem que ele precisa de atendimento, mas Helsinki rejeita a ideia, afirmando que Oslo prefere morrer do que voltar para a prisão. Ele, então, asfixia o amigo.

O ator Roberto García como Oslo em "La Casa de Papel" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

8 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

carlaorepresentacoes857935633

Fiquei sem entender a atitude do Sr Vereza, um homem culto e com um dom da palavra para se expressar, ferrenho admirador do nosso Presidente, e sem nenhuma logica venhe a publico retirar seu apoio ao nosso presidente, só porque ele pediu para o povo trabalhar e que o confinamento seria um erro, pois está o resultado no Mundo inteiro no confinamento as pessoas estão morrendo mais do que sem eles, não vamos ficar de braços cruzados ouvindo essa mídia esquerdista falando que OMS é quem pede para o povo ficar em casa, que moral você tem dona OMS para avaliar o que é melhor para o Mundo, quando vocês junto com a China de Janeiro já sabiam do Viros e não fez uma manifestação de alertar o Mundo para o que estava pra vir, se a maior potencia do Mundo não acreditam em OMS e muito mais agora depois da reportagem da Fox News relatando a omissão da OMS com a cidade de Taiwan, já que a China não reconhece a mesma como nação, aí a OMS deus as costa a Taiwan

carlaorepresentacoes857935633

pelo final da temporada 4 é mais que certa a ideia de termos uma quinta temporada, e o mundo inteiro irá aguardar comendo as unhas de ansiedade pela espera, é pagar pra ver.

publicidade