Após ser adiado, Festival de Cannes de 2020 é cancelado por coronavírus
A pandemia da covid-19 acabou por definir hoje o cancelamento do festival de publicidade de Cannes deste ano. Após ser adiado inicialmente de junho para outubro, a organização decidiu cancelar a edição de 2020, remarcando a próxima cerimônia para junho de 2021.
A França está no grupo dos três países europeus que mais sofrem com o coronavírus, já ultrapassando os 4 mil mortos. A situação só é pior na Itália e Espanha.
O festival foi remarcado para o período entre 21 e 25 de junho do ano que vem. O cancelamento definitivo veio, segundo a organização, porque a evolução da pandemia mudou as prioridades atuais até na indústria publicitária.
"Ficou claro para nós que as prioridades dos nossos parceiros se tornaram a necessidade de proteger pessoas, de servir os consumidores com itens essenciais e focar na preservação de empresas, sociedade e economias", explicou a organização em comunicado.
O Palais des Festivals, que recebe a cerimônia de cinema do festival de Cannes, já está sendo usado para abrigar sem-teto há quase duas semanas. Entre 50 a 70 pessoas usam o salão como abrigo todas as noites, além de buscarem alimentação e condições melhores de higiene.
Os 67 milhões de habitantes da França estão sob quarentena nas últimas semanas e vão permanecer assim até no mínimo o próximo dia 15, quando as medidas de distanciamento social podem ser reavaliadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.