Spotify e Youtube fazem doação e aliviam impacto do coronavírus na música
Plataformas de streaming musicais como Amazon Music, Facebook, SiriusXM, Pandora, Spotify, TIDAL e YouTube Music se uniram para doar dinheiro ao fundo MusiCares de combate ao coronavírus. O valor da doação não foi revelado.
O objetivo do fundo é dar suporte financeiro a trabalhadores da indústria da música — cantores, compositores, produtores, técnicos de som — afetados pela pandemia, seja por conta de demissões, seja pelo cancelamento de eventos culturais.
"A comunidade musical está em grande necessidade, por isso a The Recording Academy aprecia o apoio coletivo e a ajuda de emergência que essa coalizão de líderes da indústria da música e da tecnologia forneceu", disse Harvey Mason Jr., CEO da Recording Academy. "Esperamos que essas parcerias inspirem outras organizações a apoiar a comunidade musical neste momento de grande incerteza".
Profissionais da indústria da música que perderam trabalhos ou pagamentos por conta da crise do coronavírus podem solicitar ao fundo assistência financeira básica para sobrevivência.
Desde a criação do fundo, na semana passada, o MusiCares e a Recording Academy arrecadaram milhões, além do montante de US $ 2 milhões (cerva de R$ 10 milhões) iniciais do fundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.