Topo

Médica, mãe de Rita Ora sai da aposentadoria para trabalhar contra covid-19

03.05.2016 - Rita Ora (à esq.) com a mãe, Vera, em evento em Nova York (EUA) - Donna Ward/Getty Images
03.05.2016 - Rita Ora (à esq.) com a mãe, Vera, em evento em Nova York (EUA) Imagem: Donna Ward/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2020 09h32

Vera Ora, a mãe da cantora britânica Rita Ora, saiu da aposentadoria para ajudar outros profissionais da saúde na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

Apesar de ter atuado a maior parte da carreira como psiquiatra, Vera já foi clínica geral, e está seguindo convocação do sistema nacional de saúde do Reino Unido (a NHS) ao voltar para as linhas de frente no combate à covid-19.

Em recado no seu Instagram, capturado por um perfil de fãs de Rita Ora no Brasil, Vera diz: "Eu normalmente trabalho com pacientes de saúde mental. No entanto, devido à pressão [da pandemia], eu fui chamada para ir às linhas de frente e apoiar outros trabalhadores da clínica geral e de outros departamentos".

"Então, este é um tempo difícil, e todo mundo está nos colocando em risco se não adotar as medidas de segurança recomendadas. Nós estamos sendo inundados de pacientes para os quais não temos capacidade. Por favor, fiquem em casa e sigam as medidas de prevenção, para que eu possa ajudar o maior número possível de pessoas", completou.