PUBLICIDADE
Topo

Filmes e séries


'Westworld': Luke Hemsworth conta como descobriu reviravolta de Stubbs

Luke Hemsworth - Divulgação
Luke Hemsworth Imagem: Divulgação

Mariana Tramontina

Colaboração para o UOL, em Los Angeles*

23/03/2020 04h00

Atenção: esse texto traz spoilers do segundo episódio da terceira temporada de "Westworld". Se você ainda não viu e não quer saber o que acontece, pare por aqui.

Entre todas as reviravoltas e revelações do final da segunda temporada de "Westworld", houve uma que muita gente deixou passar despercebida. E aqueles que notaram, ainda assim, ficaram em dúvida: afinal, Ashley Stubbs (Luke Hemsworth), chefe de segurança do parque, é também um anfitrião?

Na cena da praia, no final da segunda temporada, Charlotte Hale (Tessa Thompson), a executiva da Delos, corporação que comanda os parques, é parada por Stubbs. Mas naquele momento, Charlotte é uma versão robótica e quem está ocupando seu corpo é Dolores (Evan Rachel Wood). Em uma conversa tão reveladora quanto ambígua, Stubbs conta que foi "contratado" por Robert Ford (Anthony Hopkins) para proteger o parque e os anfitriões.

"Você sabe que o próprio velho me contratou, há tantos anos que eu mal consigo me lembrar. Mas ele foi muito claro sobre o meu papel aqui. Sobre quem eu deveria ser leal. Acho que você poderia chamar isso de meu impulso central", ele diz à Charlotte/Dolores. "Eu só não tenho certeza de quem você deveria ser leal em um mundo como esse. Mas o que eu sei? Acho que é me ater ao papel que Ford me deu. Sou responsável por todos os anfitriões dentro do parque", ele finaliza, permitindo que ela fugisse de Westworld para o mundo lá fora.

Foi só no segundo episódio da terceira temporada, que foi ao ar no domingo na HBO, que finalmente tivemos a confirmação: sim, Stubbs era um anfitrião esse tempo todo. E essa mudança redefine o personagem de Hemsworth para um papel mais intrigante nesta nova fase, o colocando em uma posição de protetor de Bernard (Jeffrey Wright), dentro ou fora do parque.

A ideia de Stubbs ser um anfitrião foi escrita pelo co-criador da série, Jonathan Nolan, na noite anterior da filmagem da cena. E poucas horas depois, Hemsworth descobriu seu novo perfil lendo o roteiro: "Minha reação foi: 'Que p*** é essa?'. Eu tinha minhas teorias, meus palpites, mas mesmo quando eu soube, lendo meus diálogos, ainda não estava muito claro para mim", contou o ator australiano, em entrevista ao UOL.

"Eu estava preso em Atlanta, do outro lado do país [as filmagens eram em Los Angeles], e eles fecharam o aeroporto. Era para eu estar no set na manhã seguinte e já era meia-noite. Eu tinha recebido meus diálogos e li algo sobre 'pedra fundamental', e eu estava: 'O que é isso?'. Eu já estava estressado e ansioso por não voltar ao set a tempo, nem dormi aquela noite. Quando cheguei na gravação, cinco horas atrasado, tinha três equipes filmando, 400 figurantes, barcos, aviões e eles estavam esperando por mim? e eu pensei: 'Acho que eu sou um anfitrião'. E então eu e a Tessa fizemos a cena. Eu tinha que fingir que estava no controle da situação mas, na verdade, eu estava gritando por dentro", descreveu o ator.

Luke acredita que não será problemático se a audiência não se lembrar do que aconteceu com Stubbs até agora. "Você só vai descobrir no segundo episódio que ele é um anfitrião, mas até lá ainda é duvidoso. Ele pode ser só um cara muito esperto e que está jogando aquele jogo. Sempre ficou no ar a questão: 'Para quem o Stubbs está trabalhando?'", ponderou.

"Eu tive uma existência bem encantadora até agora. Desde o início, Stubbs sempre foi estável. Ele era um policial. Se ele estava indo a algum lugar, ele estava indo a algum lugar. Sua característica era ser eficiente, forte e decisivo. Ele é muito direto e sucinto, nada igual a como eu sou na vida real", contou, aos risos. "Acho que isso é a beleza da coisa: você adiciona mais alguns ingredientes e tem que fazer algo com aquilo, senão vamos ficar presos para sempre na mesma história".

*A jornalista viajou à convite da HBO

Filmes e séries