Topo

Coronavírus: Festival de Cannes é adiado pela 1ª vez na história

Elenco do filme "Parasita", de Bong Joon Ho, no tapete vermelho do Festival de Cannes - Getty Images
Elenco do filme 'Parasita', de Bong Joon Ho, no tapete vermelho do Festival de Cannes Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 16h27

O Festival de Cinema de Cannes 2020, que aconteceria entre os dias 12 e 23 de maio na França, foi adiado, informou hoje o site oficial do evento. Esta é a primeira vez que o festival é adiado na história.

Segundo a organização, está sendo estudada a proposta de realizar o festival apenas no final de junho e começo de julho, mas ainda não há uma nova data oficial.

"Várias possibilidades estão sendo estudadas para manter a cerimônia, entre elas um simples adiamento para entre o fim de junho e o começo de julho", diz o comunicado divulgado pela organização", disse o festival, em comunicado.

"Assim que o desenvolvimento da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, daremos nossa decisão, de acordo com nossa consulta contínua ao governo francês e à prefeitura de Cannes, bem como com o evento do Festival", acrescentou.

Cannes é o mais recente de uma série de festivais que foram adiados em todo o mundo por causa do covid-19.

A decisão de adiar acontece após o presidente da França, Emmanuel Macron, colocar o país em modo de bloqueio total por pelo menos duas semanas. Na Europa, a França é o terceiro país mais impactado — atrás da Itália e da Espanha.

3 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Ladenilson Pereira

Permita-me corrigir uma imprecisão histórica: é a segunda vez na História. O Festival de Cannes não realizou a edição de 1968 por conta dos protestos que abalavam o país em maio daquele ano.

North Park

Enquanto isso tem gente dizendo que vai fazer FESTA DE ANIVERSÁRIO em Brasília...

publicidade