Coronavírus: Festival de Cannes é adiado pela 1ª vez na história
O Festival de Cinema de Cannes 2020, que aconteceria entre os dias 12 e 23 de maio na França, foi adiado, informou hoje o site oficial do evento. Esta é a primeira vez que o festival é adiado na história.
Segundo a organização, está sendo estudada a proposta de realizar o festival apenas no final de junho e começo de julho, mas ainda não há uma nova data oficial.
"Várias possibilidades estão sendo estudadas para manter a cerimônia, entre elas um simples adiamento para entre o fim de junho e o começo de julho", diz o comunicado divulgado pela organização", disse o festival, em comunicado.
"Assim que o desenvolvimento da situação sanitária francesa e internacional nos permitir avaliar a possibilidade real, daremos nossa decisão, de acordo com nossa consulta contínua ao governo francês e à prefeitura de Cannes, bem como com o evento do Festival", acrescentou.
Cannes é o mais recente de uma série de festivais que foram adiados em todo o mundo por causa do covid-19.
A decisão de adiar acontece após o presidente da França, Emmanuel Macron, colocar o país em modo de bloqueio total por pelo menos duas semanas. Na Europa, a França é o terceiro país mais impactado — atrás da Itália e da Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.