Topo

'Elite': quem são os 6 personagens que devem continuar na quarta temporada

Samuel, Guzman, Rebeca e Valério em cena da terceira temporada de "Elite" - Manuel Fernandez-Valdes/Netflix
Samuel, Guzman, Rebeca e Valério em cena da terceira temporada de 'Elite'
Imagem: Manuel Fernandez-Valdes/Netflix

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

18/03/2020 12h00

Se você já maratonou "Elite" provavelmente sacou alguns ganchos para a próxima temporada. Embora a Netflix ainda não tenha confirmado oficialmente, a imprensa espanhola dá como certa uma quarta e quinta temporada. E uma provável mudança geral de elenco.

Sim, muitos rostos novos devem circular pelos corredores de Las Encinas, mas de acordo com a cena final da terceira temporada, são seis personagens antigos que podem dar o rumo às novas histórias. E todos eles têm questões mal resolvidas que rendem mais algumas temporadas.

Samuel

Itzan Escamilla foi apresentado desde o início como o grande protagonista de "Elite". Mas seu Samuel foi perdendo espaço até mesmo na recepção do público para alguns personagens mais carismáticos e profundos, como Lu (Danna Paola) e Carla (Ester Exposito).

Com um bom trabalho dos roteiristas, Samuel conseguiu recuperar parte desse protagonismo se envolvendo em quase todos os dramas possíveis. Ele continua na série graças a uma expulsão nos últimos dias de aula que renderam um ano extra de estudos.

Para a próxima temporada, algumas perguntas precisam ser respondidas. Se ele era bolsista, como conseguiu voltar para a mesma escola depois de ser expulso? Por que sua mãe, Beatriz (Lola Marceli), e o irmão, Nano (Jaime Lorente), não voltam do exílio forçado, mesmo com o perdão da polícia? Como ela vai lidar com a distância de Carla?

Guzman

Guzman (Miguel Bernadeau) acabou a terceira temporada tirando um grande peso das costas. Ele perdoou Polo (Alvaro Rico) no leito de morte. Mas a raiva que sentia do ex-melhor amigo trouxe outros grandes problemas para ele, como a expulsão do colégio que o impediu de ir estudar fora como aconteceu com seus colegas.

A permanência de Guzman deve trazer novas facetas para o personagem que foi de vilão a mocinho ao longo das últimas temporadas. Ao mesmo tempo que sua amizade com Samuel tem tudo para se fortalecer, a distância agora física de Nadia (Mina El Hammani) deve complicar ainda mais os assuntos do coração. A família enlutada pela irmã Marina (Maria Pedraza) também pode voltar a ser explorada, já que mais uma vez uma morte abalou o núcleo.

Ander

Desacreditado com o câncer e debilitado pela quimioterapia, Ander (Aron Piper) se recusou a fazer as provas finais e é mais um que voltou ao colégio para terminar seus estudos, como vimos no capítulo final da terceira temporada. Com a doença em remissão, resta saber como ficará seu relacionamento com Omar (Omar Ayuso).

Entre idas e vindas, o casal passou por muitas crises nas últimas temporadas. Mas o amor venceu e Omar resolveu ficar em Madri para cuidar dele. Uma novidade que pode agitar as novas temporadas é saber como será para eles serem colegas de classe, já que Omar agora também é um estudante de Las Encinas.

Omar

Omar deve ter uma temporada mais leve agora que poderá concluir seus estudos em Las Encinas e, aparentemente, retomou de forma saudável seu namoro com Ander. Outro ponto positivo é que o pai dele finalmente parece ter entendido e aceitado sua homossexualidade.

A aceitação deve gerar ainda uma aproximação com a família, principalmente depois que a irmã, Nadia, foi estudar em Nova York, deixando os pais sozinhos. Resta entender quem está bancando os estudos dele ou se Omar conseguiu entrar no colégio como bolsista.

Rebeca

Rebeca (Claudia Salas) foi uma das personagens mais exploradas da terceira temporada e surge quase como uma nova Carla. A estudante enfrenta um dilema entre suas convicções pessoais e os negócios ilegais da família. Sua expulsão do colégio, inclusive, veio depois de ela traficar drogas para os alunos para se sustentar enquanto a mãe estava presa.

O relacionamento com a família deve render assunto para a nova temporada. Além disso, a relação de Rebeca com Samuel ficou muito abalada depois de ele trair sua confiança, mas na terceira temporada o perdão dela pareceu muito simples. Outra história que ficou mal explicada é como ela conseguiu ser readmitida depois de ter sido expulsa por uma atitude tão grave, como levar drogas para dentro do colégio.

Cayetana

Remodelada, Cayetana (Georgina Amoros) tem tudo para ser uma das personagens mais interessantes caso uma nova temporada de "Elite" saia do papel. Ela surge na última cena limpando os corredores do colégio onde se formou, depois de ter recusado uma bolsa para fazer faculdade em Londres.

O que a levou a tomar tal decisão? Por que Cayetana quis se manter em Las Encinas? Como ela mudou tão rápido de atitude -da vergonha de sua origem humilde à total submissão a ela? Além disso, ela é o elo mais próximo de Valério, que também ficou na Espanha para cuidar dos negócios da família de Carla e, embora não tenha aparecido na última cena da terceira temporada, é outro personagem que deve voltar.