'Elite': temas como racismo e gordofobia chegam à série com os novos alunos
"Elite" volta em 13 de março à Netflix. E, assim como nas temporadas 1 e 2, junto com os novos episódios chegam novos alunos. Dessa vez, a novidade é que o elenco principal terá os primeiros estudantes negros: Malick (Leiti Sene) e Yeray (Sergio Momo). Mas quem são eles? E qual será a importância desses personagens para a trama?
O UOL viu os dois primeiros episódios da terceira temporada de "Elite" e conta tudo o que já sabemos sobre os novos alunos de Las Encinas.
Malick: negro e muçulmano
Malick é o primeiro a ser apresentado logo no episódio que abre a terceira temporada. Muçulmano, ele se aproximará de Nadia, com quem promete levantar boas discussões sobre racismo e xenofobia.
O rapaz se mostra um muçulmano moderno e aberto a questionar algumas regras. A aproximação dele com Nadia, no entanto, pode causar problemas com Guzmán, com quem a garota vive um relacionamento ioiô.
Leiti Sene, que interpreta Malick, é ator e rapper catalão. Ele apareceu na série de comédia "Benvinguts a la família" antes de ser escalado para "Elite".
Nascido em Barcelona, ele tem 22 anos e trabalha simultaneamente com música e atuação. Como rapper, tem quatro EP's lançados e alguns singles, além de fazer parte de um duo com um primo chamado Samxsen, onde fez sua estreia na música.
Yeray: de volta ao "inferno"
Yeray traz outro assunto polêmico e ainda não tratado em "Elite" para a terceira temporada: a gordofobia. Apesar de não ter aparecido anteriormente, ele surge contando que havia sido aluno de Las Encinas há três anos (ou seja, quando a série ainda não existia) e tinha muitos quilos a mais naquela época.
Com uma aparência bem diferente da que tinha no passado, ele se aproxima de Carla por algo surpreendente que ela fez por ele no passado. Ao longo da trama, a marquesa deve se aproveitar da boa vontade do "novo velho" aluno para se afastar do turbilhão de problemas com os quais se envolveu nas temporadas anteriores.
Sergio Momo é o ator que dá vida a Yeray. Ele já tinha trabalhado com a Netflix na série "El Vecino" ("O Vizinho"), lançada no ano passado e disponível também para os assinantes brasileiros. Momo também interpretou um soldado no filme de ação espanhol "Zona Hostil", de 2017, e teve um pequeno papel na série "Perdidos no Oeste" (2016).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.