Topo

Elite volta em 2020: o que esperar da terceira temporada da série da Netflix

Polo, personagem de Alvaro Rico em Elite - Manuel Fernandez-Valdes
Polo, personagem de Alvaro Rico em Elite Imagem: Manuel Fernandez-Valdes

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 04h00Atualizada em 18/02/2020 16h34

Elite, uma das séries originais espanholas mais assistidas da Netflix, já tem uma terceira temporada pronta para sair do forno. Serão oito novos episódios e, com base no que já foi divulgado oficialmente e com o desenrolar da trama, reunimos tudo o que já sabemos sobre o futuro da série.

Atenção: se você ainda não viu a segunda temporada e não quiser saber spoilers, não prossiga com a leitura.

Quando estreia?

A terceira temporada já terminou de ser filmada, e estreia no dia 13 de março de 2020, na Netflix. O anúncio foi feito por Estér Exposito, a Carla, uma das grandes protagonistas das duas primeiras temporadas.

Há chances de novas temporadas depois dessa?

Há uma grande barreira para que Elite continue no mesmo ritmo. O tempo de Ensino Médio acaba em três anos. Na primeira temporada os alunos estão no primeiro ano, e, portanto, concluem a vida escolar na terceira. Mas Dario Madrona, um dos showrunners de Elite, manteve a esperança dos fãs em entrevista ao site Entertaiment Tonight. "Há diversas possibilidades de seguir com a história de Elite, basta a Netflix encomendar mais temporadas."

O que esperar da trama?

Primeiros negros do colégio: Junto com a notícia de que Elite 3 chega em 2020, dois novos alunos foram anunciados. Os atores Leiti Sene e Sergio Momo entram para a série e serão os primeiros estudantes negros do Las Encinas. Pouco se sabe sobre os personagens deles, mas a chegada dos alunos sempre indica grandes reviravoltas na trama. Para quem já viu a segunda temporada, foi exatamente isso que fizeram Valério, Cayetana e Rebeca.

Carla e Samuel: O casal mais improvável da segunda temporada começou a se relacionar por interesse, mas ao final fica evidente que eles estão realmente envolvidos em um outro nível. Esse relacionamento ainda deve dar muito o que falar, principalmente depois de Polo, o ex-namorado de Carla que a patricinha tanto defendia, ter sido desmascarado como o verdadeiro assassino de Marina no final da última temporada.

Volta de Christian: Christian, o personagem de Miguel Hérran, pouco apareceu na segunda temporada de Elite. Ele, que teve um papel importante na primeira temporada, foi jogado de escanteio nos episódios mais recentes depois de sofrer um grave acidente logo no início. Guardando um segredo importante sobre a arma do crime, que segue longe das mãos da polícia, ele deve ser fundamental nos episódios inéditos.

Cayetana: a personagem foi liberando suas camadas ao longo dos capítulos e tem mostrado cada vez mais uma pinta de vilã inesperada. O troféu usado por Polo para matar Marina está com ela e isso não será um segredo tão simples para ficar escondido no fundo de um armário. Além disso, após ser revelada sua origem humilde, os tramas da real família de Caeyatana deverão ganhar mais espaço, assim como o desenvolvimento do namoro com Polo.

Lu e Valério: os irmãos tiveram seu relacionamento incestuoso completamente escancarado no final da segunda temporada, o que deve causar um enorme rompimento na tradicional família mexicana radicada na Espanha. A família de Lu, praticamente inexistente na primeira temporada e que ganhou força na segunda, deve ser um dos novos núcleos na terceira. Já a relação dela com Guzmán deve ir definitivamente para baixo do tapete.

Rebeca vilã: divertida, engraçada e diferentona, a personagem começou a tomar novos rumos no final da segunda temporada, mostrando pitadas de vilania. O afastamento de Samuel, sua paixão platônica, deve deixar a Narcobarbie ainda mais apimentada na terceira temporada.

Guzmán e Samuel: se Carla e Samuel formaram um casal improvável, está aí uma amizade improvável: Guzmán e Samuel. O playboy e o plebeu se juntaram contra Polo, um dos ex-melhores amigos de Guzmán, em um plano que enganou até a polícia, e a amizade deve se fortalecer na nova temporada.