Topo

Samuel morre em Elite? Veja spoilers da segunda temporada da série

Samuel, personagem de Itzan Escamilla em Elite - Reprodução/Instagram
Samuel, personagem de Itzan Escamilla em Elite Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 04h00

Se você faz parte do grupo que não se incomoda com spoilers e ainda não terminou de assistir à segunda temporada de Elite, provavelmente está cheio de dúvidas sobre o destino de alguns personagens.

Apesar de girar em torno de um desaparecimento, a trama revela vários temas sensíveis e derruba as máscaras, cumprindo o que propôs ao lançar o tema: "As mentiras nos unem. As mentiras nos separam."

Os oito novos episódios, que estrearam na sexta-feira (6), deixam algumas pontas soltas para a próxima temporada - já confirmada pela Netflix -, mas também revelam bastante sobre a verdadeira personalidade tanto dos novos como dos antigos personagens.

Curioso para saber o que acontece na segunda temporada? Te ajudamos com um resumo do final dos principais personagens. E atenção: se você prefere terminar a temporada antes, interrompa sua leitura por aqui.

.

.

.

.

Samuel

Se na temporada anterior o mistério era sobre "quem morreu", na segunda tudo gira em torno do desaparecimento de Samuel (Itzan Escamilla). Descobrimos que o sumiço dele tem a ver com a revelação sobre quem matou Marina para a polícia. Polo, o assassino que não havia sido pego, é desmascarado após uma minuciosa investigação conduzida pelo próprio Samuel, que quer livrar a pele do irmão Nano. Os episódios rolam de forma não linear e levam a crer que o rapaz morreu por saber demais. Só no último capítulo descobrimos que na verdade Samuel está vivo e escondido na casa de campo do avós de Guzmán e da falecida Marina. Escondido no porão, ele dá de cara com a inspetora que conduz a investigação, mostra para ela o que encontrou e a convence de que seu irmão Nano não é o culpado. Ela abraça a versão dele e passa a investigar Polo, o verdadeiro culpado pela morte de Marina.

Nano

Nano (Jaime Lorente) começa a temporada na cadeia e totalmente descrente de que será inocentado pela morte de Marina, mesmo não sendo culpado. Do lado de fora o irmão mais novo Samuel e a mãe deles estão empenhados em juntar o dinheiro para pagar a fiança e tirá-lo de lá o quanto antes. Quando Samuel está próximo de descobrir o real assassino de Marina, ele recebe um pacote com a quantidade suficiente de dinheiro para tirar o irmão da cadeia. Fora da cadeia Nano vai à escola, para a ira de Guzmán, irmão de Marina, que não perde a chance de atacá-lo. Ele também faz uma visita surpresa para a mãe da ex-namorada e, com um papel da clínica de aborto, consegue convencê-la de que não teria capacidade de matar a amada. Após ser muito perseguido por causa do passado sujo e ser julgado dentro da própria casa por sua mãe, que o vê como um imã de problemas, ele acaba deixando a Espanha em fuga.

Marina

Diferentemente do que muitos fãs da série pensavam, a personagem de Maria Pedraza não retorna em cenas de flashback e só é citada e mostrada em fotos e no seu túmulo na nova temporada de Elite. Apesar de a trama ainda citar muito a morte e praticamente todos os principais personagens estarem envolvidos de alguma forma com o assassinato, Marina perde muita força e deve aparecer ainda menos na terceira temporada.

Christian

Outro personagem que praticamente some na segunda temporada de Elite é Christian. O motivo, apesar de não confirmado oficialmente, é claro. Miguel Herrán também tem um papel importante em La Casa de Papel e as séries foram gravadas simultaneamente. A solução dos roteiristas para a pequena participação do ator em Elite foi fazer com que ele sofresse um grave acidente logo nos primeiros episódios e saísse de cena para fazer um tratamento em outro país. Como Christian sabe demais sobre o assassinato de Marina e tem envolvimento com as provas do crime, ele deve voltar como peça importante para a terceira temporada.

Polo

Polo (Álvaro Rico) começa a temporada completamente transtornado e carregando a culpa pela morte de Marina. O adolescente tem constantes crises de pânico, toma pílulas descontroladamente e chega até a tentar o suicídio quando Ander, um de seus melhores amigos, descobre que ele matou a irmã de Guzmán e promete revelar o segredo em 24 horas. O envolvimento dele com Cayetana, uma das novas personagens, faz todo esse cenário mudar e ele passa a lidar melhor com a culpa, além de negar o tempo todo que matou Marina. A nova namorada de Polo é também a responsável por resgatar a arma do crime antes da polícia e, assim, eliminar qualquer prova física contra ele.

Os casais

Samuel e Carla surpreendem ao se envolverem na nova temporada. Tudo começa como um jogo, mas é evidente que eles passam a se gostar de verdade. Outro casal que pega fogo nessa temporada é Guzmán e Nadia. A muçulmana se rende ao charme do colega cristão, cultuado desde a temporada anterior, e acaba fazendo sexo com ele. Omar e Ander também conseguem ficar juntos, mas a mudança de personalidade de Omar faz com que Ander perca um pouco do interesse no irmão de Nadia. Já Lu e Guzmán terminam oficialmente e a patricinha se envolve em um esquisito e complicado relacionamento com o seu meio-irmão Valerio. Polo e Carla até ensaiam uma reconciliação, mas ele acaba mesmo com uma das novas personagens, Cayetana. Outra personagem nova, Rebeca, cultiva um amor platônico por Samuel que, para a tristeza dela, está completamente cego por Carla.