PUBLICIDADE
Topo

'Matrix 4' tem filmagem suspensa na Alemanha; estreia seria em maio de 2021

Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo (Keanu Reeves) em "Matrix" (1999) - Divulgação/IMDb
Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo (Keanu Reeves) em 'Matrix' (1999) Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

16/03/2020 15h13

Resumo da notícia

  • As filmagens de 'Matrix 4' foram suspensas na Alemanha
  • Produção se junta a outras da Warner, como 'The Batman' e 'Animais Fantásticos 3' , na decisão
  • Medida é precaução contra o coronavírus

A última das grandes produções da Warner Bros. a continuar filmando em meio à pandemia de coronavírus, "Matrix 4" suspendeu produção oficialmente hoje. A sequência de ficção científica estava rodando cenas em Berlim, na Alemanha, após finalizar um período em San Francisco (EUA).

Assim como outros títulos do estúdio, como "The Batman" e "Animais Fantásticos 3", não há previsão para a retomada das filmagens de "Matrix 4". Por enquanto, a data de estreia do longa segue inalterada: maio de 2021.

Com o retorno de vários atores da trilogia original, como Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe), o novo "Matrix" contará também com Jonathan Groff ("Mindhunter"), Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother"), Yahya Abdul-Mateen ("Aquaman") e Priyanka Chopra Jonas ("Baywatch").

Lana Wachowski, metade da dupla que criou a franquia (ao lado da irmã, Lilly), volta como diretora e roteirista para o quarto capítulo. Lilly está comprometida com a série "Work in Progress", do canal americano Showtime.

Lana assinou o roteiro com Aleksandar Hemon e David Mitchell, que já haviam trabalhado com a cineasta na série "Sense8".