Topo

'Matrix 4': Trinity leva Neo 'na garupa' da moto em vídeo do set

Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo (Keanu Reeves) em "Matrix" (1999) - Divulgação/IMDb
Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo (Keanu Reeves) em 'Matrix' (1999) Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

17/02/2020 10h10

Um novo vídeo das filmagens de "The Matrix" 4 mostrou a primeira cena de Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neo (Keanu Reeves) reunidos. Na gravação, o protagonista da série de filmes aparece "na garupa" da moto da velha amiga.

Os dois atores já haviam sido fotografados no set, que começou no último dia 4 de fevereiro, em São Francisco, nos Estados Unidos, com o visual cabeludo de Reeves chamando a atenção. Mas esta é a primeira vez que eles são flagrados dividindo uma cena. O longa chega aos cinemas em 21 de maio de 2021.

Além dos dois atores, "The Matrix 4" contará com retorno de Jada Pinkett Smith (Niobe) ao elenco. Entre as novidades do elenco, destaque para Jonathan Groff ("Mindhunter"), Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother"), Yahya Abdul-Mateen ("Aquaman") e Priyanka Chopra Jonas ("Baywatch").

Lana Wachowski, metade da dupla que criou "Matrix" (com a irmã, Lilly), vai assumir a direção do novo filme — Lilly está comprometida com a série "Work in Progress", do canal americano Showtime. Lana assinou o roteiro com Aleksandar Hemon e David Mitchell, que já haviam trabalhado com a cineasta na série "Sense8".

Além de São Francisco, o filme será rodado em Chicago e na Alemanha.