Topo

Neil Patrick Harris vai se juntar a Keanu Reeves em Matrix 4, diz site

Neil Patrick Harris durante coletiva da série "Desventuras em Série", da Netflix, na CCXP (Comic Con Experience) - Carla Carniel/Codigo19/Folhapress
Neil Patrick Harris durante coletiva da série "Desventuras em Série", da Netflix, na CCXP (Comic Con Experience) Imagem: Carla Carniel/Codigo19/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

15/10/2019 17h00

Neil Patrick Harris vai se juntar a Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Abdul-Mateen IIem Matrix 4, informou o THR.

Harris é mais conhecido por viver Barney no popular sitcom How I Met Your Mother, e recentemente ele interpretou o Conde Olaf em Lemony Snicket: Desventuras em Série.

Lana Wachowski, que criou a saga Matrix ao lado da irmã Lilly, será responsável pela produção, roteiro e direção do novo projeto.

A julgar pela previsão de início da produção —início de 2020—, Matrix 4 não deve acontecer antes de meados de 2021.

Os três filmes originais da franquia foram lançados entre 1999 e 2003. Além de Reeves e Moss, o elenco tinha Laurence Fishburne (Morpheus) e Hugo Weaving (Agente Smith).

A trama da franquia se passa em um futuro no qual as máquinas tomaram conta do mundo. A maioria dos humanos, no entanto, vive em uma "simulação" virtual do planeta antes do apocalipse, e vários deles nem mesmo sabem disso.

O hacker Neo (Reeves) é escolhido para se "desplugar" deste universo virtual e ajudar os rebeldes na luta contra as máquinas.