Topo

Filmagem de minissérie de Spielberg com Bardem é suspensa por coronavírus

O cineasta Steven Spielberg - Getty Images
O cineasta Steven Spielberg Imagem: Getty Images

14/03/2020 15h47

As filmagens de uma série produzida por Steven Spielberg para a Amazon foram suspensas em função da pandemia de coronavírus. A informação foi divulgada pela agência Reuters na tarde de hoje.

O elenco, que inclui o ator espanhol Javier Bardem, recebeu um comunicado na tarde de ontem informando a respeito da suspensão dos trabalhos. As filmagens eram realizadas no México.

A minissérie conta a história do conquistador Hernan Cortes, que liderou uma expedição rebelde até o centro do reino do Rei Montezuma 2º no Império Asteca, conectando duas civilizações pela primeira vez e mudando o curso da história. Com quatro horas de duração, é produzida por Spielberg por meio de sua produtora, a Amblim, foi escrita para a televisão e roteirizada pelo vencedor do Oscar Steven Zaillian ("A Lista de Schindler"). Ela foi baseada no roteiro original de Dalton Trumbo ("Roman Holiday").

Zaillian, Darryl Frank e Justin Falvey (ambos de "The Americans") serão os produtores executivos da atração, ao lado de Bardem. O ator também será o protagonista da trama.