Topo

Gloria Gaynor lava as mãos cantando I Will Survive e inspira meme entre fãs

Gloria Gaynor lava as mãos ao som de "I Will Survive" - Reprodução/Instagram
Gloria Gaynor lava as mãos ao som de 'I Will Survive' Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 09h47

Gloria Gaynor tem uma mensagem para os fãs: "Você só precisa de 20 segundos para sobreviver!". A rainha da música disco virou meme ao postar um vídeo em que lava as mãos enquanto dubla o seu hit "I Will Survive" ("Eu vou sobreviver") no Instagram.

A brincadeira busca incentivar a higiene das mãos, uma das principais prevenções contra o coronavírus. O refrão da música de Gaynor dura exatamente 20 segundos, o tempo recomendado por médicos para limpar as mãos propriamente.

O #IWillSurviveChallenge, como a própria Gaynor o batizou, logo virou moda entre os fãs da cantora. Ela tem postado em seu Instagram, inclusive, os vídeos de alguns admiradores que a imitaram.

"Eu amo que as pessoas estão participando do #IWillSurviveChallenge para lavar as mãos, e estão fazendo duetos comigo no TikTok", escreveu ela. "Fiquem seguros e saudáveis, pessoal!".

Gaynor também comemorou, na última terça-feira, os 41 anos do dia em que "I Will Survive" foi parar no topo da Billboard, a principal parada de sucessos dos EUA.

"No dia 10 de março de 1979, nossa música 'I Will Survive' foi para o #1 na parada da Billboard, e começou a sua jornada para se tornar um mantra e um hino para sobreviventes de todos os tipos ao redor do mundo!", escreveu.