Topo

Novinhos descobriram que Mark Wahlberg foi rapper, e ele está amando

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em Los Angeles*

13/03/2020 04h00

Você sabia que, além de irmão de Donnie Wahlberg, do New Kids on the Block, Mark Wahlberg também tem um passado musical? Muitos nem desconfiam disso, mas ele começou no showbiz como rapper, liderando o próprio grupo, o Marky Mark and the Funky Bunch. Se você já passou dos 35 anos e o nome não soa familiar, é bem possível que os primeiros acordes de "Good Vibrations" e "Wildside" ativem alguma área de sua memória afetiva.

A aventura como líder de grupo de hip-hop durou apenas quatro anos para ele, entre 1989 e 1993, rendendo dois álbuns de estúdio e uma parceria subsequente com o jamaicano Prince Ital Jo. Depois disso, o cinema virou uma realidade tão mais atrativa que Mark nunca mais teve oportunidade de sensualizar exibindo seu tanquinho em vídeos que são a cara dos anos 1990 --e dos quais hoje ele diz se envergonhar. Nem todos pensam assim.

Recentemente, Mark comentou sobre o assunto em entrevista à apresentadora Ellen DeGeneres, o que levou toda uma nova geração de jovens a redescobrir essa fase e varrer de comentários os vídeos do Marky Mark and the Funky Bunch no YouTube. As reações dos "fãs" são francas, diretas, hilárias, e o próprio Wahlberg se divertiu ao saber de algumas delas conversando com o UOL, enquanto divulgava o filme "Troco em Dobro". Veja mais no vídeo acima.

*O jornalista viajou a convite da Netflix