Topo

Ator de série dos anos 90 que apareceu irreconhecível sairá da prisão

Shaun Weiss: De ator mirim aos problemas com drogas - Reprodução
Shaun Weiss: De ator mirim aos problemas com drogas Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 18h27

O ator Shaun Weiss, que chocou os fãs da série "The Mighty Ducks" ("Nós Somos os Campeões") em janeiro ao aparecer reconhecível após ser preso, vai sair da prisão para conseguir tratamento em uma clínica de reabilitação.

Hoje à noite, um juiz do condado de Yuba, na Califórnia, aprovou uma moção para libertar a estrela infantil da prisão. Shaun está sendo liberado especificamente para que ele possa dar entrada na clínica.

Segundo o TMZ, o ator pode ser libertado no dia 12 e irá para um hospital em Orange County, onde seu tratamento começará com uma semana de desintoxicação. O plano é que ele passe 90 dias em uma clínica de reabilitação.

O site aponta ele terá um programa intensivo antes de ir para um sua casa. O TMZ declarou ainda que Shaun terá a ajuda de um programa de TV para patrocinar sua recuperação.

Em agosto de 2018, Shaun Weiss voltou às manchetes muitos após anos ter ficado conhecido por seu papel como Goldberg no filme "The Mighty Ducks" ("Nós Somos os Campeões"), de 1992. Janeiro de 2020, e a cena se repetiu: ele foi preso novamente, com uma aparência irreconhecível, e mais uma vez demonstrando problemas com drogas.

Os novos problemas de Weiss preocupam seus amigos, de acordo com o TMZ, pelo acúmulo de questões que ele enfrenta. Pessoas próximas ao ator definiram seu estado como o de um "sobrevivente".

Weiss vem lidando com dependência de drogas, sofre de diabetes e distúrbios psicológicos e a situação toda fica mais complicada por ele estar sem um lar, morando na rua. O ex-ator mirim perdeu quase todos os dentes, e tem dificuldades de se alimentar.

Os amigos já tentaram interná-lo em clínicas de reabilitação nos últimos anos, mas ainda sem sucesso. A falta de dinheiro o faz cometer pequenos crimes e tudo que consegue nestes roubos é destinado a comprar mais drogas - isso quando não sofre ataque de outros moradores de rua. Uma pessoa próxima teria dado a ele uma van, para que ele morasse nela, mas o veículo pegou fogo.

No domingo, ele foi detido em Marysville, Califórnia (EUA), acusado de invadir e roubar uma casa. Ele estaria sob influência de metanfetamina e foi preso por volta das 7h da manhã. após o dono da residência, enquanto ele também tentava roubar um carro para fugir.

Weiss admitiu que não morava no local e que o carro não era dele e foi levado preso, com fiança estabelecida em US$ 52,5 mil.

Longo histórico de problemas

Em 2018, ele foi detido por estar intoxicado em via pública, mas, por ser uma infração menor, não chegou a responder legalmente.

Cerca de um ano antes, foi preso por posse de drogas, com metanfetaminas. Weiss também foi condenado a 150 dias de prisão por roubar uma loja de eletrônicos, mas cumpriu apenas 12, por problemas de superlotação no sistema carcerário norte-americano.

Weiss se manteve na carreira de ator, mas já faz mais de três anos em que não aparece em nenhum trabalho relevante. As últimas produções em que figurou foram o curta "Netflix & Chill" e as séries de TV "Blessed" e "Why Not Weiss".