Topo

Mark Rufallo é cotado para versão americana de Parasita, em série da HBO

Mark Ruffalo como Bruce Banner em "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Mark Ruffalo como Bruce Banner em "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 11h22

O sucesso de "Parasita" como maior vencedor do Oscar deste ano jogou os holofotes do filme para uma produção inspirada nele: a série da HBO baseada na obra, uma versão norte-americana produzida pela HBO. Segundo o site Collider, uma adição importante cotada para a trama é o ator Mark Ruffalo, o Hulk, de "Vingadores", entre muitos outros papéis.

De acordo com a publicação, a série ainda está em estágio inicial de desenvolvimento. O elenco ainda não foi fechado e sequer o roteiro foi feito. No entanto, já se sabe que Ruffalo é um dos preferidos pelo diretor Bong Joon Ho, que vai se juntar ao também vencedor do Oscar Adam McKay para esta empreitada.

A série deve ter cinco ou seis episódios, dando uma versão nova - e americanizada - para a história da família Park, enquanto eles entram na vida de uma família rica como empregados.

Os personagens não vão necessariamente ser espelhos do visto no longa-metragem, logo, ainda não se sabe qual seria o papel de Ruffalo. A Collider considera o papel do pai da família, Song Kang-Ho o mais provável para o ator.

A HBO já confirmou a produção da série, mas não o interesse em Ruffalo, apesar de fontes da Collider informarem que Bong já conversou com o ator sobre o trabalho.

"A minissérie inspirada em 'Parasita' está em estágio inicial de desenvolvimento. Especular sobre personagens ou elenco ainda é muito prematuro", declarou o canal, em comunicado.

A produção deve começar apenas em 2021 - apesar de Bong mexer no roteiro a partir de março. Ele revelou recentemente que, quando começou o papo de haver uma série, ele recorreu a várias ideias que não couberam no script mais apertado de um longa. "Estava tudo guardado no meu iPad e minha meta era criar uma série de seis horas."

"Quando a empregada original, Mun Gwang, volta no meio da noite, algo aconteceu com seu rosto. Até seu marido pergunta, mas ela não responde. Eu sei o por quê. Tenho uma história para isso. E por que ela sabe da existência do abrigo? Qual a relação dela com o arquiteto deste abrigo. Tenho todas essas histórias escondidas guardadas", comentou Bong.