Topo

Meirelles comenta Oscar: "preguiça" de ir à cerimônia e descrença em Pryce

Fernando Meirelles participa do programa "Roda Viva", da TV Cultura - Reprodução/TV Cultura
Fernando Meirelles participa do programa "Roda Viva", da TV Cultura Imagem: Reprodução/TV Cultura

Do UOL

10/02/2020 14h23

Fernando Meirelles tinha motivos de sobra para acompanhar a 92ª cerimônia do Oscar, que aconteceu ontem — o filme Dois Papas, que ele dirigiu, foi indicado nas categorias melhor ator, melhor ator coadjuvante e roteiro. Mas, além de torcer pela produção (que acabou não levando nenhuma estatueta), ele divertiu seguidores compartilhando suas reações no Twitter.

O "sincerômetro" de Meirelles começou a explodir quando pessoas perguntaram se ele havia ido a Los Angeles acompanhar a cerimônia de perto e ele disse que não porque porque "deu muita preguiça".

Na sequência, o cineasta respondeu ao perfil de Toniko Melo, que elogiou a vitória de Jojo Rabbit (de Taika Waititi) na categoria melhor roteiro adaptado.

Ele deixou claro seu descontentamento e disse que, já que Dois Papas não havia levado prêmios até então, não assistiria mais à transmissão.

Logo, lembrou que ainda havia chances de Jonathan Pryce levar a estatueta de melhor ator por sua atuação como o Papa Francisco no filme — mas Meirelles nem considerou essa possibilidade real e disse que era "mais fácil um camelo passar por uma agulha".

Ele encerrou sua interação desejando boa noite aos seguidores.