Meirelles comenta Oscar: "preguiça" de ir à cerimônia e descrença em Pryce
Fernando Meirelles tinha motivos de sobra para acompanhar a 92ª cerimônia do Oscar, que aconteceu ontem — o filme Dois Papas, que ele dirigiu, foi indicado nas categorias melhor ator, melhor ator coadjuvante e roteiro. Mas, além de torcer pela produção (que acabou não levando nenhuma estatueta), ele divertiu seguidores compartilhando suas reações no Twitter.
O "sincerômetro" de Meirelles começou a explodir quando pessoas perguntaram se ele havia ido a Los Angeles acompanhar a cerimônia de perto e ele disse que não porque porque "deu muita preguiça".
Na sequência, o cineasta respondeu ao perfil de Toniko Melo, que elogiou a vitória de Jojo Rabbit (de Taika Waititi) na categoria melhor roteiro adaptado.
Ele deixou claro seu descontentamento e disse que, já que Dois Papas não havia levado prêmios até então, não assistiria mais à transmissão.
Logo, lembrou que ainda havia chances de Jonathan Pryce levar a estatueta de melhor ator por sua atuação como o Papa Francisco no filme — mas Meirelles nem considerou essa possibilidade real e disse que era "mais fácil um camelo passar por uma agulha".
Ele encerrou sua interação desejando boa noite aos seguidores.
19 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Nossa quantos comentários de ódio e inveja, Fernando Meirelles e Petra Costa estão de parabéns, o problema é que nesse ano a concorrência foi muito difícil, mas foram indicados e é oque basta. Não liguem para estes comentários ridículos atacando como se todos que criticam esse Governo são de Esquerda.......e se for......qual o problema, melhor ser de esquerda do que ser de Extrema Direita.
PARABÉNS MEIRELLES....SEU FILME FOI ÓTIMO....ADOREI...ME DIVERTI E FIQUEI LEVE....TENHO PENA DESTAS PESSOAS QUE SÃO MUITO CRÍTICAS A VIDA E AS PESSOAS...IR ASSISTIR UM FILME PENSANDO EM IDEOLOGIAS...MELHOR FICAR EM CASA CRITICANDO O ESPELHO.