Topo

Impaciência de Shia LaBeouf com ator com síndrome de Down revolta web

Shia LaBeouf e Zack Gottsagen apresentam prêmio de Melhor Curta-metragem - Kevin Winter/Getty Images
Shia LaBeouf e Zack Gottsagen apresentam prêmio de Melhor Curta-metragem Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 00h35

Estrelas do filme "The Peanut Butter Falcon", Shia LaBeouf subiu ao palco do Oscar ao lado do Zach Gottshagen, ator com síndrome de Down. Os dois entregariam o prêmio de melhor curta na cerimônia.

O problema esteve na aparente falta de paciência de LaBeouf com o colega. Em um dos momentos, por exemplo, Zach se atrapalha na abertura do envelope e o colega ri ironicamente. LaBeouf também não deixou o colega anunciar o vencedor "The Neighbor's Window", falando antes que Gottshagen pudesse se pronunciar.

Foram apenas poucos segundos, mas o suficiente para gerar revolta nas redes sociais. "Você está em rede nacional e parece irritado com seu co-apresentador?! Você é ator #ShiaLaBeouf, pelo menos aja como um ser humano decente", escreveu um deles.

Apesar do episódio no Oscar, LeBouf contou, em entrevista recente, que Gottsagen foi ao mesmo tempo gentil e honesto com ele no primeiro dia de filmagens do longa. "Eu tinha sido preso no dia anterior, e não conseguia olhar nos olhos de ninguém", lamentou o ator.

"Ele colocou a mão no meu ombro e sentiu o que eu estava sentindo. Estávamos em um barco, filmando uma cena em que falamos sobre os machucados do passado [dos personagens]. Coisas que realmente doem", continuou.