Topo

Shia LaBeouf diz que colega de elenco com Síndrome de Down o salvou do alcoolismo

Shia LaBeouf com o colega de The Peanut Butter Falcon, Zack Gottsagen - Divulgação/IMDb
Shia LaBeouf com o colega de The Peanut Butter Falcon, Zack Gottsagen Imagem: Divulgação/IMDb

Do UOL, em São Paulo

09/10/2019 12h50

Shia LaBeouf credita o ator Zack Gottsagen, seu colega de elenco no filme The Peanut Butter Falcon, por salvá-lo de uma época "perturbadora" em sua vida. O ator falou sobre sua experiência com o colega em entrevista à emissora britânica Channel 4.

LeBouf contou que Gottsagen, que vive com a Síndrome de Down, foi ao mesmo tempo gentil e honesto com ele no primeiro dia de filmagens do longa. "Eu tinha sido preso no dia anterior, e não conseguia olhar nos olhos de ninguém", lamentou o ator.

"Ele colocou a mão no meu ombro e sentiu o que eu estava sentindo. Estávamos em um barco, filmando uma cena em que falamos sobre os machucados do passado [dos personagens]. Coisas que realmente doem", continuou.

Em 2017, LaBeouf foi preso na Georgia (EUA), sob acusações de conduta desordeira e embriaguez pública. Vídeo liberado na época pelo site TMZ mostrava o ator xingando um policial, usando ofensas racistas.

O próprio Gottsagen falou do momento que dividiu com LaBeouf no set. "Eu disse: 'Vou te dar só uma chance para não fazer algo como isso nunca mais'", comentou.

Foi quanto o ator prometeu não tomar mais nenhuma gota de álcool durante as filmagens, começando uma jornada de sobriedade que permitiu que ele desse a volta por cima.

Em The Peanut Butter Falcon, que ainda não tem previsão de estreia no Brasil, LaBeouf interpreta um trapaceiro que promete ensinar o personagem de Gottsagen a arte da luta livre. Confira o trailer: