Orgulho e "melhor ficção": Democracia em Vertigem perde Oscar e divide web
Representando o Brasil na 92ª edição do Oscar 2020, o documentário "Democracia em Vertigem" não levou a estatueta dourada, honraria que ficou com "Indústria Americana". A não escolha pelo documentário de Petra Costa acabou dividindo a web entre aqueles que lamentaram a perda do troféu e os que celebraram a derrota.
Muitos brasileiros exaltaram o fato de Petra Costa ter chegado tão longe ao mostrar a ótica da política brasileira do governo Lula até o impeachment sofrido por Dilma Rousseff. Somente a indicação para receber o Oscar foi motivo de orgulho para parte dos internautas.
Enquanto isto, os apoiadores do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) não esconderam a felicidade do documentário não ter ganho a premiação. Segundo eles, a obra trata-se de uma ficção criada pela diretora e por isso a honraria não foi merecida.
Confira como reagiu a web com a perda do Oscar de Democracia em Vertigem:
Há quem comemorou por não concordar com a ótica apresentada por Petra Costa
13 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Meu Deus, quantas besteiras ditas por petistas e bolsonaristas. O que interessa é falar do filme, no caso esse documentário. Deixando de lado tolices ideológicas e manipulação da realidade (o que é um pecado mortal de qualquer documentário que queira ser levado a sério), seria realmente ótimo que um documentário brasileiro ganhasse o Oscar. Mas esse documentário é muito fraco, amadorístico, chato, mal narrado, sem ritmo e primário. Em, resumo, é um filme mal realizado, se ganhasse o Oscar seria uma "marmelada", comparável aquela que ocorreu em um antigo concurso de Miss Universo, em que uma japonesa magrinha, desengonçada e de pernas e braços curtos ganhou o titulo de Miss Universo (nada contra as japonesas, pois existem japonesas lindas, mas a que eu me refiro era de rosto comum e tinha um corpo assemelhado ao de uma mulher magra com ananismo). Enfim, o documentário da Petra é fraco.
Caraca, tudo relacionado ao ex presidiário e ao PT acaba em fiasco. Lularápio não ganhou o nobel da paz (kkkk), a herdeira da construtora condenada pela lava jato não ganhou o oscar (kkkk), a economia brasileira após os desgovernos dele e da sua pupila Dilma Passadena Roussef, e por aí vai. kkkkk