Topo

Maggie Gyllenhaal será mãe de Elvis Presley em biografia do cantor

Maggie Gyllenhaal chega ao Globo de Ouro 2018 - Getty Images
Maggie Gyllenhaal chega ao Globo de Ouro 2018 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 15h10

Resumo da notícia

  • Maggie Gyllenhaal vai interpretar Gladys Presley, mãe de Elvis, em biografia
  • Com Austin Butler no papel principal, filme chega em 2021
  • Tom Hanks será empresário do rei do rock, Coronel Tom Parker
  • Baz Luhrmann (Moulin Rouge!) está na direção

Maggie Gyllenhaal vai encarar o papel de Gladys Presley, mãe do cantor Elvis Presley, na cinebiografia comandada pelo diretor Baz Luhrmann (Moulin Rouge!). O filme tem estreia marcada para outubro de 2021 nos cinemas. A informação é da Variety.

A atriz norte-americana tem uma indicação ao Oscar no currículo, pelo drama Coração Louco (2009), onde contracenou com Jeff Bridges. Irmã do ator Jake Gyllenhaal (Brokeback Mountain), ela também apareceu em filmes como Batman: O Cavaleiro das Trevas e séries como The Deuce.

A biografia do rei do rock já escalou o seu protagonista também: Austin Butler foi anunciado como intérprete de Elvis em julho do ano passado. Enquanto isso, Tom Hanks vai encarnar o empresário do cantor, Coronel Tom Parker, na produção.

Durante a carreira, Elvis falou diversas vezes sobre sua devoção à mãe, que caracterizava como "sua garota nº 1". Quando o filho começou a passar mais tempo longe de casa para fazer turnês, gravar discos e filmes, Gladys enfrentou períodos de depressão.