Topo

Katy Perry promete cantar para plantas do príncipe Charles

Katy Perry ao lado do príncipe Charles  - Kirsty Wigglesworth - WPA Pool/ Getty Images
Katy Perry ao lado do príncipe Charles Imagem: Kirsty Wigglesworth - WPA Pool/ Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

05/02/2020 11h14

Katy Perry prometeu cantar para as plantas do príncipe Charles depois de se tornar embaixadora da British Asian Trust (BAT), instituição que combate o tráfico de crianças e foi fundada pelo membro da realeza britânica.

Ao fazer o pronunciamento ontem, em Londres, Katy Perry revelou a conversa que teve com o príncipe momentos antes do evento de nomeação.

"Estou empolgada em estar aqui porque sou um grande fã de sua alteza real e de todo o trabalho que ele fez e continua fazendo, especialmente na Índia para crianças. Na minha própria experiência pessoal, ele tem uma alma incrivelmente gentil. Tão gentil, que sim, às vezes ele fala com suas plantas. E ele me perguntou se eu poderia cantar para suas plantas. E eu vou, no futuro, você tem a minha palavra, senhor", disse.

Richard Hawkes, executivo-chefe da BAT, disse estar satisfeito por Perry estar se juntando à organização, pois ela é "uma grande estrela global em massa" que tornará as pessoas mais conscientes de seu trabalho.

Katy Perry, com 35 anos, que já é embaixadora da boa vontade do Unicef, fundo para infância da Organização das Nações Unidas, conheceu o herdeiro do trono britânico em uma reunião dos apoiadores e conselheiros do Trust em Mumbai, em novembro passado, durante visita à Índia.

A instituição, fundada pelo príncipe e líderes empresariais britânicos asiáticos em 2007 para combater a pobreza, a desigualdade e a injustiça no sul da Ásia, informou que se estima que 5,8 milhões de crianças fazem trabalho forçado na Índia, sendo que muitas trabalham 15 horas por dia.

*Com informações da Reuters