Príncipe Charles indica Katy Perry a embaixadora da caridade para Ásia
O príncipe Charles da Grã-Bretanha anunciará hoje que a cantora pop norte-americana Katy Perry será embaixadora do British Asian Trust para ajudar na luta contra o tráfico de crianças, informou a instituição.
Katy Perry, com 35 anos, que já é embaixadora da boa vontade do Unicef, fundo para infância da Organização das Nações Unidas, conheceu o herdeiro do trono britânico em uma reunião dos apoiadores e conselheiros do Trust em Mumbai, em novembro passado, durante visita à Índia.
"Fiquei impressionada com o forte plano deles - desde iniciativas locais até a arrecadação de fundos - com o objetivo de reduzir pela metade o tráfico de crianças", disse Perry em comunicado.
"É por isso que me sinto especialmente honrada em ser nomeada embaixadora do Fundo de Proteção Infantil do British Asian Trust e em ajudar a iluminar o trabalho que o British Asian Trust fará no sul da Ásia e fazer parte da busca por soluções para o tráfico de crianças."
A nomeação de Perry será anunciada no jantar real anual do Trust no Banqueting House, em Londres, que se concentrará em medidas e planos de combate ao tráfico de crianças e planos para combater o trabalho infantil. O evento também contará com a presença de ministros e filantropos britânicos.
A instituição, fundada pelo príncipe e líderes empresariais britânicos asiáticos em 2007 para combater a pobreza, a desigualdade e a injustiça no sul da Ásia, informou que se estima que 5,8 milhões de crianças fazem trabalho forçado na Índia, sendo que muitas trabalham 15 horas por dia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.