PUBLICIDADE
Topo

Geek


Coringa: playlist que Joaquin Phoenix ouvia no set tem até Rihanna; ouça

Joaquin Phoenix em cena de Coringa - Divulgação
Joaquin Phoenix em cena de Coringa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/02/2020 08h43

Nicki Ledermann, a designer de maquiagem de Coringa, revelou ao site do NME a playlist que o ator Joaquin Phoenix ouvia enquanto estava se preparando para entrar em cena no filme de Todd Phillips, pelo qual concorre ao Oscar 2020 de melhor ator.

A eclética seleção inclui nomes conhecidos, como o rapper Tyler the Creator, a banda islandesa Sigur Rós, o compositor de trilhas sonoras Ennio Morricone, o DJ Fatboy Slim, a boy band Brockhampton, e uma parceria entre N.E.R.D., Rihanna e Drake.

Outra inclusão notória na playlist é Rock 'n' Roll (Part 2), faixa de Gary Glitter que toca na cena do filme em que Coringa está dançando nas escadas. A escolha da trilha causou polêmica na época, já que Glitter está atualmente na prisão, condenado por abuso sexual de uma garota menor de idade.

Em entrevista à NME, a maquiadora Ledermann comentou sobre os rumores de que Phoenix era um colega de trabalho "difícil". "No primeiro dia ele já me pediu desculpas adiantadamente, dizendo que não era uma pessoa fácil", contou.

"Ele não gosta de ser tocado, ou de ser levado de um lugar para o outro. Quando você é ator, as pessoas vão fazer isso com você. E muitos atores amam esse tipo de coisa, toda a atenção e os luxos. Joaquin não é assim", continuou.

"Eu sempre me orgulhei de ter boa música tocando enquanto trabalho na maquiagem. Joaquin e eu escolhemos as músicas juntos, e selecionamos de coisas dos anos 1970 até algumas faixas mais recentes, que o inspiravam", completou.

A ligação de Joaquin Phoenix com a música é longa. O ator já dirigiu clipes para bandas como She Wants Revenge e Silversun Pickups. Além disso, participou da música "King Push", de Pusha T., ao lado de Kanye West. O ator ainda interpretou o músico Johnny Cash na cinebiografia "Johnny & June", de 2005, pela qual foi indicado ao Oscar.

Geek