Topo

Gaten Matarazzo, de Stranger Things, se submete a quarta cirurgia

Gaten Matarazzo - Reprodução/Instagram
Gaten Matarazzo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

de São Paulo

29/01/2020 17h15

Gaten Matarazzo, conhecido como Dustin em Stranger Things, compartilhou em seu Instagram na tarde de hoje uma foto sua deitado em uma cama de hospital, onde se submeterá a sua quarta cirurgia para tratar a displasia cleidocraniana, também chamada pela sigla DCC.

Essa condição um em cada um milhão de nascimentos, e é considerada super rara. "Cirurgia número 4! Essa é grande! Para saber mais sobre a displasia cleidocraniana e como você pode ajudar as pessoas com a condição, pode ir ao ccdsmiles.org.", escreveu o ator, de 17 anos, na legenda da foto.

Matarazzo sempre deu declarações sobre a doença hereditária, que provoca atraso no desenvolvimento nos ossos do crânio, dentes e ombros. Geralmente quem tem a doença não possui os dentes - Gaten usa dentadura.

Os fãs do ator fizeram questão de desejar boa sorte a ele. "Boa sorte, amor!!! Enviando meu portal do amor", disse Millie Bobby Brown, que na série interpreta Eleven, fazendo um trocadilho com o portão da trama que permite a passagem de um plano para outro. "Enviando para você boas vibrações de supernova. Te amo", afirmou Carla Buono, que dá vida a Karen Wheeler na série da Netflix.

Em 2016, Gaten deu uma entrevista e falou sobre sua condição."Isso (a doença) afeta o crescimento facial, o crescimento do crânio; afeta os dentes, por isso não tenho nenhum. Eu só quero aumentar a conscientização e informar as pessoas de que não é algo que elas devam ter medo de mostrar", disse na ocasião.

Antes da cirurgia de hoje, ele já havia sido operado em 2017 e 2019.