Topo

Cantor lança música em homenagem a Kobe Bryant; ouça

Bad Bunny concorreu ao Grammy ao lado de J Balvin - Reprodução/Instagram
Bad Bunny concorreu ao Grammy ao lado de J Balvin Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 13h13

O cantor de reggaetón Bad Bunny resolveu prestar uma homenagem ao jogador de basquete Kobe Bryant, morto no último domingo após acidente de helicóptero. A música, chamada "6 Rings", fez sucesso no YouTube e logo passou das 600 mil visualizações. No Sound Cloud, a música foi ouvida mais de 200 mil vezes em um dia.

A música composta pelo cantor costarriquenho também faz menção à filha de Kobe Bryant, Gianna Bryant. E cita que sua família foi o sexto anel conquistado pelo americano. Afinal, ele ganhou cinco títulos da NBA.

Em outra parte da música, Bunny fala sobre o fato de Gigi ter morrido com o pai no acidente. Na letra, o cantor fala sobre o fato de a garota, promessa do basquete, ter viajado para treinar ao lado do pai.

"Jamais teria imaginado que isso me doeria tanto. Ainda me recordo a primeira vez em que vi um jogo de basquete, aos sete anos com meu pai, e foi um jogo deste gênio. Desde esse dia em diante, ele se converteu em meu jogador favorito. Nunca falei porque não tem necessariamente a ver com música, mas esse homem foi a minha inspiração em muitos aspectos para ser o que sou hoje", contou Bad Bunny.

"Descanse em paz. Obrigado por me inspirar tanto. Obrigado por tantas emoções. Quão triste me sinto. Foi uma lenda. Junto com a uma linda promessa do basquete, como era sua filha Gianna. Me rompe a alma saber que muito em breve ia te conhecer", escreveu em seu Instagram.

Bad Bunny, que se chama Benito Antonio Martinez Ocasio, cresceu na praia de Vega Baja, em Porto Rico. O apelido é devido a uma foto do músico nos tempos de colégio, em que aparentava ser um coelho malvado.

Apesar de sua carreira só ter decolado em 2017, Benito já gravou com nomes importantes da música como Enrique Iglesias, J Balvin e Drake. Ele é considerado um dos principais nomes da música latina.

Em 2019, Bunny foi indicado para o prêmio de gravação do ano do Grammy ao lado de Cardi B e J Balvin com I Like It. Ele também já concorreu a três vezes o Grammy Latino.

Veja a tradução da música:


"Às vezes me pergunto se faço bem em respeitar os dez mandamentos.

Onde está Deus nesses momentos?

Sei que a vida é curta como um conto e em um abrir e fechar, se leva com o vento.

Ainda recordo o primeiro jogo teu que presenciei. Vi a emoção e muitas vezes me colocou de pé

Me ensinou que tudo na vida se faz com paixão e para ganhar precisa ter coração

Nos ensinou que o número 13 não é de azar e o fracasso pode nos deixar mais forte

Falem o que quiserem, para mim, sempre será o melhor, descansa em paz com Deus

E felicidade, você também, ganhou seis anéis, cinco na NBA e um casamento que teu deu suas filhas

Pensando que uma se foi com você, me descontrolo, mas não, isso é para não jogar sozinho no céu

Mais de 81 razões para te admirar, mais de cinco jogadores ao mesmo tempo para te parar

Nos parecia que fazia arte, Black Mamba, para sempre vamos nos lembrar"