Cerimônia do Oscar deve homenagear Kobe Bryant, que já ganhou estatueta
A cerimônia do Oscar 2020 prepara uma homenagem para Kobe Bryant, cujo curta-metragem animado "Dear Basketball" ganhou uma estatueta em 2018. A informação sobre este provável tributo foi publicada pelo site "The Hollywood Reporter".
O evento ocorrerá no dia 9 de fevereiro, exatas duas semanas depois da morte do astro do basquete - ele morreu anteontem, vítima de um acidente de helicóptero que também matou sua filha, Gianna Bryant, de 13 anos, e outras sete pessoas.
A tragédia abalou Los Angeles, cidade em que ele fez história com na NBA; no domingo à noite, a cerimônia do Grammy ocorreu no Staples Center, ginásio que os Los Angeles Lakers usam em seus jogos. Torcedores e fãs de Kobe dividiram a região com pessoas com roupas de gala.
Antes de qualquer notícia sobre a homenagem no Oscar, a Academia já havia publicado uma homenagem a Kobe: "Eles duvidavam que uma criança pudesse chegar na NBA, e ele provou que estavam errados. Eles duvidaram que ele pudesse vencer um campeonato, e ele provou que estavam errados. Eles duvidaram que ele pudesse fazer filmes, e ele ganhou um Oscar. Como todos os artistas, Kobe Bryant provou que os que duvidavam estavam errados. Descanse em paz."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.