Topo

Ainda de terno, Joaquin Phoenix saiu do SAG para protesto contra abatedouro

Joaquin Phoenix dá entrevista em protesto contra abatedouro em Los Angeles - Reprodução/Facebook
Joaquin Phoenix dá entrevista em protesto contra abatedouro em Los Angeles Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

21/01/2020 09h47

Resumo da notícia

  • Joaquin Phoenix saiu do SAG Awards direto para um protesto contra um abatedouro
  • Vigília acontecia a 15 minutos do Shrine Auditorium, onde ocorreu a premiação
  • "Eu vejo esta indústria pelo que ela é, e por isso decidi que precisava estar aqui", comentou Phoenix

Joaquin Phoenix dispensou uma das festas pós-SAG Awards, o prêmio onde foi reconhecido por Coringa, e preferiu ir para um protesto contra um abatedouro de porcos que acontecia a pouco mais de quinze minutos do Shrine Auditorium, em Los Angeles, onde ocorreu a premiação.

Segundo o The Hollywood Reporter, o protesto noturno foi organizado pela organização Los Angeles Animal Save. Enquanto caminhões carregados de espécimes suínos chegavam ao abatedouro, os participantes deram água e comida aos animais.

"A maioria das pessoas não sabe a tortura e assassinato que acontece nas indústrias de carne e produtos derivados do leite. Eu vejo esta indústria pelo que ela é, e por isso decidi que precisava estar aqui", comentou Phoenix à plataforma ativista Jane Unchained.

"Temos a obrigação moral de falar sobre isso e expor a indústria pelo que ela é. Somos tão doutrinados por aquelas imagens de animais felizes em fazendas, nas embalagens de produtos com carne e nos restaurantes, e isso é uma mentira. As pessoas precisam saber a verdade", completou.

Phoenix é vegano de longa data, e usou sua fama para incentivar cerimônias de premiação como o Globo de Ouro a oferecer um menu completamente sem carne em 2020.