Topo

Entrada e morte de Thanos em Vingadores têm ligação curiosa

Thanos em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" - Reprodução
Thanos em cena de "Vingadores: Guerra Infinita" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/01/2020 12h11

Quanto mais os fãs assistem a Vingadores: Ultimato, mais detalhes escondidos eles encontram. Um usuário do Reddit descobriu uma coincidência - ou será que foi proposital? - que liga a primeira e a última cenas em que o Thanos interpretado por Josh Brolin aparece, levando em conta Guerra Infinita e Ultimato - já que ele surge pouco antes destes filmes, em aparições menores em Guardiões da Galáxia (2014) e Vingadores (2012).

O espectador, que atende pelo perfil "IamtheWil", relembra a primeira frase que Thanos profere em Vingadores: Guerra Infinita: "Eu sei como é perder, como é sentir desesperadamente que você está certo, e falhar. É como ser atingido por um raio que transforma suas pernas em geleia".

Em Ultimato, quando Tony Stark consegue a manopla e estala os dedos, transformando Thanos em poeira, aparentemente o vilão sente a mesma sensação que descreveu lá no começo. E o que faz? Com cara de estupefato, ele busca um lugar para se sentar, antes de sumir.

Pode se tratar de uma coincidência ele falar das pernas e buscar um lugar para se sentar em seu desfecho, mas também faria sentido em um roteiro bem amarrado como o que a Marvel entregou para a jornada dos Vingadores.

Josh Brolin interpretou Thanos e apareceu, além destes dois filmes, no fim de Guardiões da Galáxia, de 2014.