Topo

Robert Downey Jr. explica por que não retornará ao papel de Homem de Ferro

Robert Downey Jr. faz teste de elenco com animais para Dolittle - Reprodução/Youtube/Universal Pictures
Robert Downey Jr. faz teste de elenco com animais para Dolittle Imagem: Reprodução/Youtube/Universal Pictures

Do UOL, em São Paulo

16/01/2020 14h38

Muitos fãs ficaram de coração partido com a despedida de Robert Downey Jr. do papel do Homem de Ferro, decretado no desfecho de Vingadores: Ultimado. Segundo o ator, não há chances de ele voltar atrás na decisão e retomar o personagem. Ele se comparou ao Superman para dar seu argumento.

"Quando eu comecei, estava com meus 40 e poucos anos. Agora, estou com cinquenta e tantos", disse ele, no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.

"Eu me lembro que quando o Superman, do programa de TV, estava acabando, você via o cara e era tipo: 'Cara, você está velho. O cinto não funciona mais'. Eu sempre penso que é melhor se demitir do que ser demitido", explicou Downey Jr.

O ator recentemente abriu sua produtora e retorna às telonas em uma aventura para a família, com Dolittle, que estreia nos cinemas brasileiro em 20 de fevereiro.

"Esse filme é tão divertido... Meus filhos têm 8 e 5 anos, e não viram tudo aquilo dos Vingadores. Esse é o primeiro que eles podem ir na estreia. Todo mundo vai poder ir com os filhos e amar", prometeu o veterano, lembrando que Tom Holland, seu parceiro de Vingadores como Homem-Aranha, faz uma das vozes animadas do filme.

Antonio Banderas, Michael Sheen, Emma Thompson, Rami Malek e Selena Gomez também estão no elenco.