Topo

House of the Dragon: derivada de Game of Thrones deve estrear em 2022

Daenerys (Emilia Clarke) lamenta morte de Jorah (Iain Glen) na Batalha de Winterfell de "Game of Thrones" - Divulgação
Daenerys (Emilia Clarke) lamenta morte de Jorah (Iain Glen) na Batalha de Winterfell de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/01/2020 19h09

House of the Dragon, série derivada de Game of Thrones, deve estrear em 2022, informou hoje para a Variety o chefe de programação da HBO, Casey Bloys.

Se dar muitos detalhes de quando começará a pré-produção, Bloys ainda explicou por que o outro spinoff da saga, que seria estrelado por Naomi Watts, não recebeu a aprovação do canal.

"Pilotos: às vezes eles dão certo, às vezes não", disse. "E eu diria que esse foi o caso aqui. Não há nada que eu aponte e diga: 'Oh, este foi o problema'."

House of the Dragon vai se passar 300 anos antes dos eventos que vimos no projeto original. George R.R. Martin, criador da saga Crônicas do Gelo e do Fogo, e Ryan Condal serão responsáveis pelo roteiro.

O Projeto será baseado no livro Fogo & Sangue. Esta é a primeira vez na história da franquia de Game of Thrones que uma série não passa pelo processo de desenvolvimento típico da HBO, que dura anos.

A série original passou por refilmagens e reformulação antes de finalmente receber uma série de sinal verde da emissora.